28 pontos de vacinação serão disponibilizados para vacinação da dengue em Botucatu
No próximo domingo, 18 de janeiro, a Prefeitura da Estância Turística de Botucatu mobiliza toda a rede municipal de saúde em uma estratégia intensiva de prevenção, promovendo a vacinação em massa contra a dengue. A vacina será aplicada em pessoas de 15 a 59 anos, conforme orientações do Ministério da Saúde, e menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal.
Para atender a população, das 8h às 17h, serão disponibilizados 28 pontos de vacinação, entre eles todas as Unidades de Saúde do Município, o Espaço Saúde, a EMEFI Cardoso de Almeida e o Shopping Park Botucatu (Loja Ri-Happy). Também haverá dois sistemas de drive-thru, instalados na Faculdade de Medicina da Unesp e na entrada do Lageado, garantindo mais comodidade e rapidez no atendimento.
Para garantir melhor fluxo de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população procure, preferencialmente, sua Unidade de Saúde de referência. Essa medida contribui para a redução de filas e maior eficiência no serviço. Também é indicada a seguinte divisão de horários:
. Pessoas de 35 a 59 anos: preferência para o período da manhã, das 8h às 12h30;
. Pessoas de 15 a 34 anos: preferência para o período da tarde, das 12h30 às 17h.
Excepcionalmente neste dia, a UBS Cecap funcionará apenas como retaguarda do Pronto-Socorro Adulto. Os usuários da unidade deverão se dirigir à Escola Cardosinho para receber a vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os munícipes apresentem o título de eleitor digital (e-Título), que reúne informações como nome completo, CPF e domicílio eleitoral. Na ausência do e-Título, serão aceitos o título de eleitor impresso ou um comprovante de residência, ambos acompanhados de documento oficial com foto e CPF. Caso o comprovante de residência não esteja em nome do interessado, a orientação é procurar previamente a Unidade de Saúde onde está cadastrado para validação das informações.










