Cine Autorama pela primeira vez em Botucatu oferece sessões gratuitas de cinema drive-in
A programação nos dias 9 e 10 exibe ‘Minha Mãe É uma Peça 3’, ‘Mulher-Maravilha 1984’, ‘A Mulher Rei’ e ‘Raya e o Último Dragão’
Dias 9 e 10 de setembro, sábado de domingo, o Cine Autorama estará pela primeira vez em Botucatu, com patrocínio da Engemix, Votorantim Cimentos e apoio do Instituto Votorantim. A programação gratuita traz longas-metragens variados, para todos os públicos.
As quatro sessões de cinema drive-in serão exibidas na Praça da Educação. Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br.
Para proporcionar a experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece uma área com cadeiras, para quem quer curtir as sessões como pedestre. Botucatu terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão – neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.
Sessões Cine Autorama em Botucatu
No sábado (9), a programação começa com a animação da Disney ‘Raya e o Último Dragão’ (19h). O longa acompanha a princesa guerreira Raya, que precisa encontrar o último dragão ainda vivo para destruir entidades malignas. O longa de animação traz cenários coloridos deslumbrantes e efeitos visuais, além das artes marciais e outros elementos da bela cultura asiática.
Em seguida, será exibido o blockbuster ‘Mulher-Maravilha 1984’ (21h30), que traz uma das principais personagens da DC Comics com narrativa em sintonia com os tempos atuais. A produção consegue provocar o público com questões sociais, sem esquecer a essência de narrar a jornada de uma super-heroína em grandes cenas de ação.
Domingo (10), as sessões iniciam mais cedo com o longa brasileiro ‘Minha Mãe É uma Peça 3’ (18h30). O último filme da franquia estrelada pelo humorista Paulo Gustavo (1978 – 2021) e que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. O longa conta as peripécias e confusões da mãe mais divertida do Brasil, a personagem criada pelo ator que cativou milhares de pessoas. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.
‘A Mulher Rei’ (21h) encerra a programação. O longa traz a vencedora do Oscar, Viola Davis, como protagonista. Baseado em fatos reais, o filme épico conta a saga heróica e emocionante de guerreiras que protegiam o reino africano de Daomé no século 19, fortalecendo a representação feminina negra.
Cinema com nostalgia!
O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporcionando uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões lotadas, nas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades.
“Estamos animados para a estreia em Botucatu. É sempre um enorme prazer levar o Cine Autorama para novas localidades, para que cada vez mais pessoas possam participar e vivenciar esta experiência. A seleção de filmes foi pensada na variedade, para que o público tenha opções e, principalmente, se divirta bastante.”, compartilha Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.
Os pilares da curadoria do Cine Autorama são selecionar para a programação filmes de grande sucesso no cinema, produções memoráveis que despertam o sentimento de nostalgia no público, o cinema brasileiro e ao menos um filme infantil para toda a família.
“É uma alegria para nós apoiarmos a realização do Cine Autorama em Botucatu. Acreditamos que esse é um modelo de entretenimento em que contribuímos para construção de um legado positivo da nossa empresa para os moradores da cidade”, líder da filial de Concreto da Votorantim Cimentos em Botucatu, Marcio Aparecido Zamora.
O Cine Autorama em Botucatu é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da Engemix, unidade de concreto da Votorantim Cimentos, apoio do Instituto Votorantim, Prefeitura de Botucatu e AT Cultural, realização Cine Autorama, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
Serviço
Cine Autorama em Botucatu
Local: Praça da Educação
Data: 9 e 10 de setembro de 2023
Horário: 19h e 21h30 (sábado) e 18h30 e 21h (domingo)
Endereço: Rua Doutor José Barbosa de Barros, 120, Vila Jahu (antiga Fepasa)
Ingressos: gratuito
Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo.
Disponíveis por lotes: 1º lote já disponível, 2º lote 28/8 e 3º lote 4/9, sempre às 12h.
Capacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)
PROGRAMAÇÃO
Dia 9/9 (sábado)
19h
Raya e o Último Dragão
(de Paul Briggs, Don Hall, John Ripa – EUA – 2021 – Animação/Família/Aventura – 1h47m – 10 anos)
Sinopse
Há muito tempo, no mundo de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.
21h30
Mulher-Maravilha 1984
(de Patty Jenkins – EUA – 2020 – Ação/Fantasia – 2h31m – 12 anos)
Sinopse
No ano de 1984, um excêntrico vilão descobre um artefato que realiza desejos. A história acompanha Diana Prince durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grandes inimigos – o empresário de mídia Maxwell Lord e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva, a Mulher Leopardo.
Dia 10/9 (domingo)
18h30
Minha Mãe É uma Peça 3
(Susana Garcia – Brasil – 2019 – Comédia – 1h51m – 12 anos)
Sinopse
Dona Hermínia precisa se reinventar, porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano, seu filho homossexual, vai se casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca e sofrendo. Essa super mãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida.
* Sessão com recursos de acessibilidade
21h
A Mulher Rei
(de Gina Prince-Bythewood – EUA/Canadá – 2022 – Ação/Drama/Histórico – 2h15m – 14 anos)
Sinopse
Inspirada em fatos reais, esta é a história notável e cheia de ação do batalhão feminino de guerreiras que protegia o reino africano do Daomé, entre os séculos 17 e 19, com habilidades e ferocidade que o mundo jamais havia visto.
Acompanhe o Cine Autorama:
https:/cineautorama.com.br
www.instagram.com/cineautorama
Fonte: Acontece Botucatu