Michel Augusto vai bem no Mundial e confirma vaga olímpica para o Brasil no peso ligeiro masculino (60kg). Foto: Anderson Neves/CBJ

Michel Augusto do Judô do SESI de Botucatu estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O judô brasileiro fechou o primeiro dia do Mundial, em Abu Dhabi, sem medalha, mas com uma ótima notícia. O peso Ligeiro Michel Augusto, do time do SESI de Botucatu, fez boa campanha e faturou pontos que o garantem, matematicamente, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Ele venceu duas lutas e parou nas oitavas-de-final, acumulando 220 pontos no ranking olímpico. Com isso, chegou a 2.796 pontos e, matematicamente, pelos resultados dos demais concorrentes no Mundial, não poderá ser alcançado e manterá seu posicionamento na classificação direta à Paris. 

Na estreia, ele bateu um adversário direto na briga pela vaga, o tadjique Muhammadsoleh Quvatov, por waza-ari, no golden score, e superou o judoca do azerbaijão, Balabay Aghayev, número 5 do mundo, nas punições. 

Mas, nas oitavas-de-final, o brasileiro caiu no ippon do vice-campeão olímpico, Yeldos Smetov, do Cazaquistão. “Primeiro objetivo alcançado. Toda equipe masculina está classificada para os Jogos Olímpicos”, comemorou Antonio Carlos Kiko Pereira, treinador da seleção masculina de judô do Brasil. 

Michel Augusto tem apenas 19 anos e será o judoca mais jovem do time brasileiro em Paris. Ele é atleta do SESI-SP de Botucatu, da Federação Paulista de Judô. É o primeiro atleta do judô do SESI-SP a se classificar para os Jogos Olímpicos. 

Entre os principais resultados dele estão o ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania do Rio e a prata no Grand Prix de Portugal 2024. 

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquivos

Categorias