MAGMA Museu recebe as primeiras visitas de alunos de escolas municipais após a inauguração da nova sede

Na última segunda-feira (9), dois grupos de alunos da E.M.E.F. Jonas Alves de Araújo, de Botucatu, foram os primeiros a visitarem o MAGMA Museu, após a inauguração da nova sede, no dia 07 de dezembro. A visita ocorreu nos períodos da manhã e tarde.  Já na terça-feira (10), foi a vez dos estudantes da E.M.E.F. Paulo Guimarães e da E.M.E.F.E.I Leonor Bicudo Vizenzzotto, conhecerem o Museu. Eles assistiram a explicações envolventes sobre fósseis, rochas, minerais e ainda ficaram sabendo mais sobre a história do Aquífero Guarani e a evolução do planeta terra. 

De acordo com a diretora e curadora do MAGMA Museu, Berenice Balsalobre, foi uma alegria imensa começar as atividades na nova sede:

“Ficamos muito felizes em receber o público. Tudo no Museu foi pensado com carinho e propósito, para que todas as pessoas, de diferentes idades, possam contemplar as exposições e aprender”, explicou Berenice.

Em cada espaço percorrido, os estudantes puderam criar um repertório de conhecimento ainda maior sobre o planeta Terra, e desenvolveram um olhar mais responsável em relação ao meio ambiente.

Segundo a professora Priscila Rodrigues Silva Coelho, da E.M.E.F.E.I Leonor Bicudo Vizenzzotto, além de educativa, a visita foi inspiradora. “Os alunos do 5º ano tiveram uma experiência inesquecível durante sua visita ao Museu. Ao chegarem, foram calorosamente recebidos pela equipe do MAGMA, que os guiou em uma jornada educativa por diversos temas. Nossos pequenos ficaram fascinados ao explorar a trilha dos dinossauros, onde puderam aprender sobre fósseis e a história da evolução das espécies. O conhecimento sobre rochas e minerais foi apresentado de forma muito lúdica, tornando a experiência ainda mais envolvente. Além disso, os alunos descobriram a importância da Cuesta de Botucatu e do Aquífero Guarani, compreendendo sua relevância para a geografia e a história local”, destacou.

Priscila ainda mencionou outro momento especial, que foi a menção ao ilustre Erich Otto Blaich, um apaixonado pela arte que deixou um legado importante para a cultura da região, ajudando a fundar o Museu. “Essa visita foi não apenas educativa, mas também inspiradora, permitindo que os estudantes se conectassem com a história e a ciência de forma prática e divertida. Agradecemos ao MAGMA pelo acolhimento e aprendizado”, finalizou a professora.

Sobre o MAGMA Museu
O MAGMA é um espaço de cultura científica, onde os visitantes experimentam a ciência e o conhecimento por meio de diálogos e ações educativas entre as áreas de geociências, mineralogia e astronomia. Sua atuação tem por objetivo propor o questionamento e a conscientização para a integração entre os Seres Humanos, Meio Ambiente, Planeta e Universo. O MAGMA, de forma orgânica e em constante construção, quer ser um espaço de lazer, cultura, ciência, memória, exposição, conhecimento, sensibilização para receber os estudantes dos ensinos básico, universitário e também o público em geral. 

Agenda aberta para visitação

Dezembro:

Sextas e sábados, das 13h às 17h

Entrada gratuita

Janeiro:

Sextas e sábados, das 13h às 17h

Entrada: R$10 por pessoa

Crianças até 10 anos pagam meia 

De segunda à quinta e aos domingos, agendamento para grupos acima de 10 pessoas – R$15 por pessoa

Recesso de final de ano:

Fechado no dia 29/12

Retornamosa dia 24/01

Outras informações:
https://magma.org.br/
Localização: Rodovia Gastão Dal Farra, Bairro Demétria, Botucatu
Contato: (14) 99754-6694

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquivos

Categorias