Açougue em Rubião Junior é autuado após ação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária
Caso o estabelecimento não faça as adequações necessárias, o local deverá ser lacrado
A DIG de Botucatu, através do GIAR (Grupo de Investigação em Área Rural), recebeu nesta sexta-feira, dia 17, uma denúncia de práticas irregulares de um açougue no Distrito de Rubião Junior. O estabelecimento, segundo a Polícia Civil descreve em boletim, estaria comercializando carnes de procedência duvidosa.
Os agentes do GIAR, munidos de ordem judicial, se deslocaram até ao local denunciado e em operação conjunta com Agentes da Vigilância Sanitária de Botucatu, constataram diversas irregularidades.
“Cumpre salientar que o local foi autuado administrativamente, bem como foi dado o prazo legal de 24 horas para que tais condutas se adequassem às normas exigidas pelos órgãos da saúde”, diz comunicado da operação.
Segundo o boletim, o proprietário foi orientado quanto as consequências do descumprimento da legislação sanitária. Caso o estabelecimento não seja readequado, o local poderá ser lacrado e também lavrado o termo de interdição total do estabelecimento.
A equipe da vigilância sanitária foi composta pelo médico veterinário Carlos longo, a supervisora sanitária Vera Lúcia Nascimento, além de um farmacêutico bioquímico homeopata (Diretor da divisão de vigilância Sanitária).
Foram lavrados:
1- um Auto de infração sanitária
2- Lavrado uma orientação técnica (prazo de adequação) 24hs.
Fonte: Acontece Botucatu