Agressores de policiais em Botucatu são soltos em audiência de custódia e vão responder em liberdade
Fato ocorreu na madrugada do último domingo (16) durante ocorrência de perturbação do sossego. Um PM foi agredido, jogado no chão e espancado por um casal.
Os agressores dos policiais miltares durante abordagem na madrugada do último domingo (16) no bairro Lavapés foram soltos em audiência de custódia. A informação foi dada pelo Delegado Seccional de Polícia, Dr. Lourenço Talamonte, durante entrevista à Rádio Criativa FM nesta segunda-feira, dia 17.
O fato ocorreu em um posto de combustíveis desativado, onde funciona uma loja de bebidas. Equipes da Polícia Militar atendiam a uma ocorrência de perturbação de sossego, com obstrução da via, quando foram agredidos.
Três adultos foram detidos e levados para o plantão policial. O delegado de plantão representou pela prisão dos elementos e os mesmos foram levados para a Cadeia de Itatinga.
Ocorre que domingo (17) os mesmos foram liberados em audiência de custodia no plantão judiciário. Eles irão responder ao processo em liberdade. Um adolescente também foi apreendido na confusão.
Segundo divulgou a Polícia Militar em seu Twitter, no local aproximadamente 150 pessoas estavam obstruindo uma via pública. Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram que logo que as equipes chegaram começou uma enorme confusão.
Durante abordagem, populares entraram em confronto com os policiais. Um PM foi agredido, jogado no chão e espancado por um casal.
De acordo com a Polícia Militar, o policial ficou desacordado e foi socorrido até o Hospital das Clínicas com suspeita de traumatismo craniano. A Polícia Militar ainda disse em nota que uma policial feminina também foi agredida na confusão. Três pessoas foram presas.
Veja a nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar informa que na madrugada deste domingo (16) na cidade de Botucatu, foi acionada, via COPOM, para ocorrência de perturbação de sossego. As equipes policiais dirigiram-se ao local e constataram a presença de cerca de 150 pessoas obstruindo a via pública em torno de um posto de combustíveis desativado, utilizado como ponto de encontro dos populares.
Na tentativa de desobstrução da via os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde. Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça. Três criminosos foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial. Os militares feridos foram socorridos ao hospital local, diz nota.
Fonte: Acontece Botucatu