Após inúmeros problemas, coleta de lixo será regularizada em Botucatu, diz Prefeitura
Houve aumento do volume de lixo no fim de ano e redução no quadro de funcionários da empresa Corpus, prestadora de serviço. Prefeitura apontou falha no cronograma de coleta geral. Entenda!
A operação de coleta de lixo e seletiva enfrentou problemas nos últimos dias em Botucatu. As reclamações vieram de todos os lados do município.
Várias localidades ficaram sem a coleta, causando acumulo de lixo em diversos bairros. Há uma explicação, segundo a Prefeitura de Botucatu. Com os feriados do final de ano (Natal e Ano Novo), a cidade registrou um o aumento do volume de lixo.
Um fato também diagnosticado pela nova administração foi uma redução no quadro de funcionários da empresa Corpus, prestadora de serviço. Houve falha no cronograma de coleta geral da Cidade, ocasionando o acumulo de material.
A Prefeitura, através da Secretária de Infraestrutura, acionou a empresa e cobrou um plano de ano eficaz para regularizar o serviço ainda nesta semana. Em reunião entre os Secretário Rodrigo Taborda e o Secretário Adjunto Wiliam Silva, com representante da Corpus, foi definida a estratégia de ação para resolver a situação, diz a Prefeitura.
A Corpus se comprometeu em ampliar os números de funcionários, através do remanejamento de outras cidades, para recolher todo o material e regularizando a coleta em geral.
A previsão é que todo o cronograma esteja regularizado na próxima semana. O itinerário da coleta está disponível no site da Prefeitura. Mais informações: 3811-1502.