Botucatu é reconhecida pelo Tribunal de Contas por eficiência na gestão pública
O município de Botucatu foi um dos destaques na cerimônia que marcou os 10 anos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), nesta segunda-feira (13).
O evento, realizado no Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”, em São Paulo, reuniu autoridades de diversas cidades paulistas e celebrou os municípios que se sobressaíram pela eficiência na administração pública, especialmente nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, planejamento, segurança e tecnologia.
Representando Botucatu, o prefeito Fábio Leite participou da solenidade e recebeu o prêmio em nome da cidade.
“Botucatu tem histórico em de investimento em obras de prevenção de enchentes, que estamos dando continuidade para uma cidade cada vez melhor”, ressaltou o prefeito.
O reconhecimento foi concedido ao município pelas ações de prevenção de enchentes e pelas iniciativas voltadas à proteção da população em situações de desastres naturais. O prêmio reforça o comprometimento da administração municipal com a segurança da comunidade e o uso responsável dos recursos públicos.
Criado em 2015, o IEG-M é um instrumento que mede a qualidade da gestão pública municipal, funcionando como referência para aperfeiçoar políticas públicas e incentivar boas práticas de governança.