Botucatu Futsal perde em casa e tem começo de temporada complicado
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Botucatu Futsal entrou em quadra na noite desta quarta-feira, 22, no Ginásio Paralímpico para o segundo jogo oficial da temporada. Em uma partida de pouquíssima inspiração, a equipe local acabou derrotada pelo Viradouro por 3×1 e ainda não sabe o que é vencer na Copa da Liga Paulista de Futsal 2023.
O jogo tinha ingredientes para um final feliz. Após uma boa pré-temporada, a equipe botucatuense chegou motivada para a partida válida pela segunda rodada da competição. Com casa cheia e quase todos os jogadores do elenco disponíveis, o que se viu logo nos primeiros minutos de jogo foi a equipe adversaria abrindo o placar.
Atrás no placar, o Botucatu Futsal não mostrou poder de reação na primeira etapa e pouco criou em quadra. A situação ficou ainda pior quando o Viradouro ampliou o marcador logo no início da segunda etapa.
A exemplo do primeiro tempo, a equipe botucatuense se manteve com mais posse de bola, mas sem efetividade, dando muito pouco trabalho ao goleiro adversário. Após uma expulsão na equipe do Viradouro, o time de Botucatu fez valer sua superioridade numérica e reduziu o marcador.
Buscando o empate e com goleiro linha, os donos da casa ainda assistiram os visitantes matarem o jogo com um terceiro tento nos segundos finais, encerrando a segunda partida de Botucatu na Copa da Liga Paulista de Futsal com mais uma derrota. O Botucatu Futsal volta às quadras pela terceira rodada da competição somente no dia 10 de abril, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, para enfrentar o Uniara/Fundesport.
Fonte: Acontece Botucatu