Botucatu registra a segunda morte por dengue no ano, diz painel do estado

Segunda morte por dengue em duas semanas de acordo com o Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo.

O governo de SP confirmou, neste sábado (23), uma nova morte por dengue em Botucatu. Trata-se de uma mulher, entre 50 e 64 anos, conforme descreve relatório oficial.

 O registro consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo.

Essa é a segunda vítima neste mês de março em Botucatu. Na semana retrasada uma idosa, com mais de 80 anos, entrou nas estatísticas do estado.

Neste ano de 2024 já foram confirmados 4200 casos da doença.

A Vigilância Ambiental em Saúde faz a orientação para que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas. São eles: febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição.

Nas cidades do centro-oeste paulista já são 25 mortes por dengue. Ao todo, oito cidades da região já registraram mortes pela doença: Marília (6), Pederneiras (6), Bariri (4), Boracéia (3), Botucatu (2), Bauru (2) e Lençóis Paulista (1) e Cafelândia (1).

Serviços ampliados em Botucatu

Devido a situação epidemiológica vivida pelo Município, a Prefeitura de Botucatu ampliou o atendimento direcionado para pessoas com suspeita e casos confirmados de dengue, gripe e Covid-19.

Desde sábado (23), tanto o Centro Municipal de Hidratação quanto o Centro de Saúde Escola – Vila dos Lavradores abrirão para atendimento 24 horas aos finais de semana.

O Centro de Hidratação foi lançado no início de fevereiro com o objetivo de atender em retaguarda as unidades de saúde do Município, recebendo apenas pessoas com encaminhamento médico para atendimento e tratamento. Porém, devido ao aumento do número de casos de dengue, a partir deste final de semana passará a atender no sistema “portas abertas”, recebendo diretamente pessoas com suspeita da doença.

 Com esta alteração, pessoas com suspeita de dengue podem procurar diretamente o Centro de Hidratação Municipal para testagem e avaliação clínica. O serviço atende na Rua João Passos, 2. 462 – Lavapés.  Já no Centro de Saúde Escola – Vila dos Lavradores abrirá a partir das 7 horas de sábado até meia noite de domingo para atender pessoas com síndrome gripal, Covid-19 e dengue. A abertura da unidade faz parte de uma parceria firmada entre Prefeitura e Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquivos

Categorias