Botucatu: Sabesp faz alerta para evitar que a Cidade sofra com falta de água em função da estiagem severa
A Sabesp divulgou um comunicado neste sábado, 21, informando que, por causa da estiagem severa que atinge grande parte do país, os mananciais que abastecem o município de Botucatu apresentam baixa vazão.
A Companhia destacou que tem intensificado ações e ampliando instalações para continuar garantindo o abastecimento e destaca a necessidade de a população manter o uso consciente da água, evitando desperdícios.
Em Botucatu, a Sabesp conta com duas captações de água bruta no Rio Pardo, uma na estrada do Mandacaru e outra na confluência do Córrego Pinheiro, que operam com capacidade máxima. Uma terceira captação emergencial no Córrego Tijuco Preto também está sendo ativada para ter condições de operar.
A Sabesp orienta à população o consumo consciente, com ações simples de economia de água, mas de grande impacto quando adotadas coletivamente. Veja algumas dicas:
1. Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras. Não utilize mangueiras.
2. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água.
3. Não use água corrente para descongelar alimentos.
4. Fique muito atento a possíveis vazamentos. Eles podem passar despercebidos e são grandes causas do desperdício.
Veja mais no link: http://site.sabesp.com.br/site/sociedade-meioambiente/dicas.aspx?secaoId=450.
Fonte: Botucatu Online