Botucatuense conquista 8 medalhas no 23º Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático

Nos dias 7 a 9 de novembro aconteceu na cidade de João Pessoa na Paraíba o 23º Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático (SOBRASA RESCUE). O evento teve provas no mar e na piscina.

A delegação do Corpo de Bombeiros de São Paulo composta pelo 2º Ten Res PM Celestino (de Botucatu), Subten PM Caitano, 2º Sgt PM Gonzaga, 3° Sgt PM Cunha e Cb PM Penner (do Grupamento de Bombeiros Marítimo/Guarujá) representou de forma honrosa o Estado. Eles conquistaram várias medalhas nas categorias individuais, duplas e quartetos.

As provas simulam situações de salvamento aquático e o esporte de natação e corrida, conhecido mundialmente como “Lifesaving”. Nessa modalidade os participantes são submetidos em provas de alto nível competitivo e que exigem alta performance física e técnica.

As modalidades realizadas no mar são:

“Rum, Swim, Rum” – 200 metros de corrida, 300 metros de natação e 200 metros de corrida;

“Surf Race” – 300 metros de natação;

 “Rescue Board” – salvamento com pranchão (“long board”);

“Rescue Tube” salvamento com life belt (flutuador);

“Beach Sprint” – 90 metros de corrida;

  “Beach Flag” – corrida à bandeira/nadadeira.

As modalidades realizadas na piscina são:

50 metros carregando o manequim sem nadadeiras;

100 metros carregando o manequim com nadadeiras;

Revezamento 4×25 metros carregando o manequim sem nadadeiras;

Revezamento 4×50 metros medley;

Medalhas de botucatuense

Durante este congresso técnico Celestino foi agraciado pelas autoridades locais recebendo duas medalhas de Mérito de Salvamento Aquático.

Uma destas medalhas foi ofertada pela SOBRASA e a outra pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, devido aos seus relevantes feitos na prevenção de afogamentos em âmbito nacional e nas conquistas esportivas de “Lifesaving” realizadas nos últimos anos.

Esta medalha destina-se a laurear civis ou militares das esferas federal, estadual ou municipal, estrangeiros, ou quaisquer outros cidadãos que se tenham destacado, por participação relevante, nas atividades concernentes ao Salvamento Aquático, de modo a se tornarem merecedores do reconhecimento público.

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquivos

Categorias