Empresas do Polo Cuesta podem se inscrever no programa SP EcoAventura
Prazo para participar da ação termina sexta-feira, dia 24; inscrições são gratuitas
As empresas de ecoturismo e turismo de aventura do Polo Cuesta podem se inscrever para participar do programa SP EcoAventura, uma parceria do Sebrae-SP e Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 24.
Fazem parte do Polo Cuesta: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel. O Programa SP EcoAventura apoiará os empreendedores que operam atividades de turismo de aventura a implementar um sistema de gestão para garantir a segurança dos turistas e melhorar, assim, a competitividade dos seus negócios.
O SP EcoAventura trata sobre a implementação da Norma Técnica “ABNT NBR ISO 21101 – Turismo de aventura – Sistemas de gestão da segurança”. As empresas participantes terão contato com uma metodologia e um conjunto de ações para compreender a norma, implementar ferramentas e processos para otimizar recursos, treinar colaboradores e criar uma rotina de melhoria contínua do desempenho de segurança.
O programa terá duração de seis meses e contempla oficinas técnicas coletivas online, consultoria presencial e consultoria remota. A primeira ação do programa será o curso de gestão do Sebrae entre os dias 10 e 13 de abril, das 8h às 10h. As empresas podem preencher o formulário de interesse no https://forms.gle/VGDCZfe6vqJkLsVy9.
Fonte: Acontece Botucatu