Espetáculo do grupo Os Geraldos tem sessões em Botucatu
Com entrada gratuita, Teatro Municipal recebe peça dirigida por Gabriel Villela
Cordel do Amor sem Fim ou a Flor do Chico, dirigida por Gabriel Villela, um dos maiores diretores brasileiros da atualidade, chega ao Teatro Municipal de Botucatu, este mês, com duas sessões gratuitas (15 e 16) às 20h e com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira dos Sinais). A peça, encenada pelo grupo Os Geraldos foi escrita por Cláudia Barral e retrata a história de três irmãs: Madalena, Carminha e Tereza que vivem na pequena cidade de Carinhanha, sertão baiano, às margens do Rio São Francisco.
SINOPSE
A irmã mais nova é a sonhadora Tereza, namorada do ciumento José. Tudo muda às vésperas do noivado do casal, quando Tereza conhece Antônio, um estrangeiro, no porto da cidade. Embora esteja apenas de passagem, a jovem apaixona-se perdidamente por ele. Então, a trama se desenrola em função da espera de Tereza pelo retorno de seu amado e de um acontecimento fantástico. A expectativa contagia a todos, que passam a viver na esperança de que algo mude em suas vidas. No elenco, Carolina Delduque, Ciça de Carvalho, Douglas Novais, Everton Gennari, João Fernandes, Julia Cavalcanti, Gabriel Sobreiro, Gileade Batista, Paula Mathenhauer Guerreiro, Patrícia Palaçon, Railan Andrade, Valéria Aguiar e Vinicius Santino.
O DIRETOR
Em três décadas de carreira, Gabriel Villela dirigiu mais de 50 espetáculos teatrais, entre eles Vem Buscar-me Que Ainda Sou Teu, Concílio do Amor, Romeu e Julieta, Sua ‘Incelença’ Ricardo III, Estado de Sítio, Hoje é Dia de Rock e os musicais de Chico Buarque – Ópera do Malandro, Os Saltimbancos e Gota d’Água. Reconhecido por sua poética colorida e barroca, com elementos do imaginário brasileiro, Villela foi contemplado com diversas premiações, entre elas: Prêmio Molière, Troféu Mambembe, Prêmio Panamco, Zilka Salaberry, além de honrarias internacionais, como no Festival Theater Der Welt in Dresden (Alemanha), Word Street Festival, em Toronto (Canadá), ‘Globe to Globe’, no Shakespeare’s Globe Theatre (Londres, Inglaterra).
O GRUPO
Com mais de uma década de história, o grupo já realizou mais de 400 apresentações, em mais de 80 cidades do Brasil, além de países como Marrocos, Argentina e Peru. Ao longo de sua trajetória recebeu 34 prêmios e transitou em mais de 40 festivais. Em paralelo com a criação de espetáculos, Os Geraldos atuam na formação de profissionais da área do teatro e na gestão de espaços dedicados à arte e à cultura. Dentre suas várias iniciativas desenvolveu a Incubadora de Grupos Artísticos que, desde 2017, já atendeu mais de duas mil pessoas, impactando positivamente 83 grupos artísticos originários de 102 cidades brasileiras.
COMO ASSISTIR?
Para assistir é preciso retirar gratuitamente o ingresso online, a partir das 7h da manhã do dia 10 de março, mediante um cadastro prévio clicando nos links de acordo com a data escolhida: 15/03 ou 16/03. A classificação indicativa do espetáculo é 14 anos e o Teatro Municipal de Botucatu fica na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27, Centro.
A peça Cordel do Amor sem Fim ou a Flor do Chico é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e tem patrocínio da empresa Maravilhas do Lar. A realização é do grupo teatral Os Geraldos e D’Color Produções Culturais, empresa que atua no mercado de produção cultural, assessorando, planejando e executando projetos culturais. Mais informações pelo telefone (19) 3256 4500, WhatsApp (19) 99127 5480 ou pelo e-mail contato@dcolor.art.br.
FICHA TÉCNICA
Produção: Os Geraldos | Direção, cenário e figurino: Gabriel Villela | Dramaturgia: Claudia Barral | Assistentes de direção: Ivan Andrade e Zé Gui Bueno | Assistentes de figurino: José Rosa e Cristiana Cunha | Elenco: Carolina Delduque, Ciça de Carvalho, Douglas Novais, Everton Gennari, João Fernandes, Julia Cavalcanti, Gabriel Sobreiro, Gileade Batista, Paula Mathenhauer Guerreiro, Patrícia Palaçon, Railan Andrade, Valéria Aguiar e Vinicius Santino | Direção musical: Babaya Morais e Everton Gennari | Dramaturgia da voz: Francesca Della Monica | Preparação vocal e musical: Babaya Morais e Everton Gennari | Costura: Ateliê de Dona Zilda Peres Villela | Iluminação: Cia Tecno – Richard Zaira | Fotografia: João Caldas | Maquiagem: Helô Cardoso | Design gráfico: Vanessa Cavalcanti | Operação técnica: Maristela Mota | Coordenação geral: Douglas Novais | Produção executiva: Tatiana Alves | Assistente de produção: Roberta Postale | Produção original: Sesi-SP.
Fonte: Acontece Botucatu