Festival de Inverno em Botucatu segue com diversas atrações até o dia 31
Atrações gratuitas. A lista inclui apresentações musicais, espetáculos de dança, peças teatrais, entre outros.
Até o dia 31 de julho Botucatu segue com uma programação diversificada do Festival de Inverno 2024. A lista inclui apresentações musicais, espetáculos de dança, peças teatrais, entre outros.
As atrações são todas gratuitas. Confira a agenda.
• 18 de julho – quinta-feira – Teatro Municipal – 20h – Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências de Botucatu e Orquestra Viola e Violão do Instituto de Biociências (OFIBB e OVVIB)
Apresentação conjunta das Orquestras, com um repertório especial para o Festival.
• 19 de julho – sexta-feira – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo de dança: Vidas Secas – Faces Ocultas Cia de Dança
• 20 de julho – sábado – Pinacoteca – 16h – Contação de história: A Pequena Sereia: Uma Aventura Submarina – Razões pra Sonhar
Um espetáculo encantador cujo objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível para crianças. Inspirada na clássica história de Hans Christian Andersen, a performance busca estimular a imaginação e transmitir importantes lições de vida.
• 20 de julho – sábado – Teatro Municipal – 20h – Banda Sinfônica Municipal – Rock Sinfônico
Sob a regência do Maestro Franklin, a Banda Sinfônica apresenta arranjos de clássicos do rock.
• 21 de julho – domingo – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo de dança: Carta para não mandar – Confraria da Dança
O espetáculo parte das memórias de Diane Ichimaru com sua avó, que nos seus últimos anos de vida enfrentou a demência e o Parkinson. A montagem explora a fragilidade humana e a sensação de descontrole, temas que permanecem relevantes e emocionantes mesmo após duas décadas de sua criação.
• 22 de julho – segunda-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Standards – Duo Lucas Fabris e Rodrigo Pinheiro
O Duo traz ao palco uma interpretação dos maiores clássicos do jazz e da MPB, levando o público de volta aos anos de ouro do jazz e da bossa nova, ao mesmo tempo que apresenta essas obras-primas a uma nova geração de ouvintes.
• 23 de julho – terça-feira – Pinacoteca – 19h – Show: Pelos Caminhos – Arnaldo Silva
O show apresenta jornada musical desse artista botucatuense, cuja carreira é marcada por uma inquietude musical que o leva a explorar diversos gêneros e estilos, especialmente aqueles enraizados na cultura brasileira, como samba, samba rock, forró e música caipira.
• 24 de julho – quarta-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Juja e Julia
Duo de piano e voz trazendo o melhor da Bossa Nova com interpretações de obras de renomados artistas como Tom Jobim, Chico Buarque, Marisa Monte.
• 24 de julho – quarta-feira – Pinacoteca – 20h – Pratas da Casa – Show: MPB em 3 tons
Juntos, Rebecca Brisola, Ana Flavia Guerra e Rubinho Valadares formam um trio que celebra os grandes sucessos da MPB em suas diversas vertentes, proporcionando ao público uma experiência musical rica e envolvente, enraizada na tradição e na paixão pela música brasileira.
• 25 de julho – quinta-feira – Teatro Municipal – 20h – Show: BraGILidade – Tributo a Gilberto Gil
Show do baterista e percussionista Leo Susi se dedica à releitura das canções de Gil em versão instrumental.
• 26 de julho – sexta-feira – Teatro Municipal – 20h – Show: Viola, rosa e sertão – Borandá
Paulo Freire, conhecido violeiro, compositor e ator, nos traz esse show inspirado pela vivência em Urucuia, no extremo noroeste de Minas Gerais, região imortalizada por João Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas , apresentando um repertório que reflete a rica tradição musical do interior do Brasil.
• 27 de julho – sábado – Teatro Municipal – 20h – Seu Varte no Teatro – Show: Rogério Baraquet
O músico botucatuense traz nesse show seus 40 anos de carreira.
• 28 de julho – domingo – Teatro Municipal – 20h – Show: Mulheres na Música
A cantora Marília Vargas e a harpista Liuba Klevtsova se juntaram à musicóloga Camila Fresca para um concerto de câmara em que apresentarão obras de compositoras emblemáticas, porém pouco difundidas, de todos os períodos da história da música. O repertório abrange criações de Hildegard von Bingen, do século XII, até as de nossos dias, inclusive com autoras brasileiras.
• 29 de julho – segunda-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Bossa em 2
Felipe Miranda e Rebecca Brisola traz um repertório de clássicos da bossa nova e MPB, de Tom Jobim a Chico Buarque, de Carlos Lyra a Ivan Lins.
• 30 de julho – terça-feira – Pinacoteca – 19h – Show: Samuel Ramos Trio (Samuel Ramos, Jonatas Paes e Moisés Shalom)
O trio tem como objetivo levar os arranjos jazzisticos de canções populares que vão desde Evidencias à Wonderwall.
• 31 de julho – quarta-feira – Teatro Municipal – 20h – Show: De sol a Sol – Borandá
O renomado acordeonista Toninho Ferragutti e seu Quinteto de Cordas se apresentarão juntos nesse um projeto musical que celebra as composições originais de Ferragutti, especialmente concebidas para uma formação musical pouco explorada, que combina acordeão com violinos, viola, violoncelo e contrabaixo.