Fotógrafo de Botucatu é selecionado para expor imagens no Carrossel do Louvre em Paris

Artista irá realizar ações para bancar os custos da exposição

O fotógrafo Wellington Alves, nascido em São José dos Campos e residente em Botucatu desde os 9 anos, chamou a atenção do mundo da arte em 2023. Wellington foi selecionado para expor uma de suas obras na renomada galeria do Carrossel do Louvre, na França, em outubro deste ano, representando a cultura botucatuense e brasileira, juntamente com outros artistas do mundo todo.

“Recentemente eu participei de um concurso da Vivemos Arte, passei em todas as etapas e fui convidado a expor meus quadros no carrossel do Louvre em Paris. É uma exposição para 30.000 pessoas. Esse é meu maior sonho como artista”, contou Wellington ao Acontece Botucatu.

Mas, para tornar esse sonho realidade, ele vai ter que superar alguns desafios, o primeiro deles o financeiro. Com um custo estimado em R$ 20 mil, parte tendo que ser pago agora em fevereiro, para fabricação e transporte da obra, Wellington lançará nos próximos dias várias ações em suas redes sociais (@Wellingtonalvess), oferecendo prêmios e conteúdo exclusivo da viagem, além de oficinas e debates sobre como cria e conceitua suas obras.

Sobre o artista

Desde a infância, Wellington sentiu o impulso artístico dentro de si. Quando pequeno queria ter muitos amigos, mas era muito introvertido e a comunicação era um grande desafio, então criou amigos nos desenhos que fazia.

O primeiro contato com a fotografia se deu ainda criança, com ele “queimando” um filme da sua própria infância, uma preciosidade aos olhos do seu pai, seu herói. Esse incidente, quem diria, prenunciava algo maior! Segundo o artista “Decidi ser fotógrafo quando fotografei o mar com um celular”. Depois disso, estudando arduamente dia e noite, recebeu de um amigo a primeira câmera, um incentivo para continuar. Era uma cybershot, câmera comum nos anos 2000, mas com fungos na lente.

O próximo passo foi pintar camisetas para vender e comprar a próxima câmera, para ter mais liberdade no aprendizado, e depois, finalmente, num acordo com o pai para devolver o investimento, comprou a primeira câmera profissional. Para pagar de volta a aposta paterna, começou a fazer ensaios por valores pequenos. O mercado dos fotógrafos que já atuavam na cidade não permitia que ele, ainda aprendiz, atuasse na prática junto deles em eventos. A cada crítica, a cada humilhação se sentia mais motivado a se aprimorar.

Em pouco tempo, o esforço deu resultado: se viu fotografando artistas importantes em eventos de renome, como Jorge e Matheus, Iza, Glória Grove, iluzionize, Costa Gold, Hariel, Pitty, com conteúdo que foi parar em redes de grandes marcas, como a do aplicativo 99, cerveja Colorado e Redbull.

Quando os sorrisos dos ensaios e dos eventos passaram a não ser mais suficientes, foi a hora de olhar para dentro de novo, conhecer e estudar mais o estilo de fotografia fine art, incorporar as lágrimas e as pinturas nas obras, a partir dos sentimentos que vinha trazendo represados há tanto tempo. Para Wellington, hoje sua arte é uma forma de se conhecer melhor e de compartilhar com o mundo toda a sua essência.

Com essa oportunidade de exposição no Carrousel do Louvre, Wellington espera inspirar outras pessoas a acreditarem em seus sonhos e a seguirem suas paixões. E para isso, ele conta com o apoio da população e de todos aqueles que acreditam em sua arte.

Ficou interessado ou pode ajudar o Wellington nessa aventura? acesse suas redes sociais em @wellingtonalvess no instagram ou entre em contato diretamente com a assessoria do artista pelo telefone: (14) 99853-5460.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquivos

Categorias