Goleiro mirim que foi consolado em derrota retribui gesto após amigo perder final de campeonato
O vídeo do goleiro mirim Miguel Talon, de Itápolis, consolando o colega Gael Biela que viu seu time perder nas semifinais de um campeonato sub-8 viralizou nas redes sociais. O que pouca gente sabe é que o gesto foi retribuído após Miguel perder a final do campeonato.
Ambos, alunos do sub-8 da Associação Esportiva João Brasil, do polo de captação do Novorizontino, disputavam um campeonato interno, quando aconteceu a cena que viralizou na internet.
No vídeo, postado no Instagram do Novorizontino, o goleiro Miguel, de apenas oito anos, mostra maturidade e espírito esportivo ao dedicar algumas palavras de conforto ao amigo.
“Jogo é assim… uma hora você vai ganhar, você já ganhou… Você defendeu um pênalti, está ótimo. Não precisa ganhar, você já defendeu um pênalti. Sua mãe está acompanhada de você” .
A tristeza de Gael Biela se deu em virtude da derrota nos pênaltis do seu time na semifinal do campeonato. No duelo, apesar de ter pegado uma cobrança, a equipe adversária saiu com a vitória, rumo a final do torneio.
O goleiro Miguel, que pegou dois pênaltis na disputa e foi o grande herói da partida, disse que, em meio à comemoração do seu time, viu o colega chorando e decidiu ir falar com ele.
“Eu queria ajudar, não queria ver ele chorar. Não é legal você ver os outros chorando. Meu time estava comemorando, então eu fui lá ajudar ele. Todo mundo quer ganhar, só que tem uma hora que você ganha e tem uma hora que você perde”, contou.
O caso ganhou grande repercussão e, diante da surpresa gerada pela solidariedade, Miguel deixou a mãe Ana Paula Talon mais do que orgulhosa.
“Quando eu vi o vídeo, eu fiquei muito feliz com a atitude dele. Como eu trabalho com criança, procuro sempre passar para os meus filhos esses valores como respeito aos amigos, seja ganhando ou perdendo”, diz a mãe do goleiro, que também é professora de educação infantil.
No jogo seguinte, foi a vez de Miguel ser consolado. Após perder a final, Gael foi até o companheiro retribuir o fair play.
“Quando ele perdeu eu fiz a mesma coisa que ele fez. Fui falar com ele”, relata Gael.
Nesta história, nenhum dos dois ganhou o título do campeonato, mas garantem que saíram vitoriosos e com a conquista de uma nova amizade.
Fonte: Tem Mais