HC de Botucatu comunica funcionamento normal durante greve de servidores da Saúde

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informou nesta segunda-feira (14) que todas as áreas administrativas e assistenciais funcionarão normalmente durante o período de greve dos servidores estaduais da Saúde, convocada pelo SindSaúde.

O movimento grevista, que abrangerá todos os segmentos e serviços vinculados à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), foi comunicado à Superintendência do HCFMB por meio de ofício do sindicato. A paralisação está prevista para começar às 7h do dia 16 de julho de 2025 e terminar às 7h do dia 18 de julho de 2025, totalizando 48 horas de duração.

De acordo com nota divulgada pelo HCFMB, a instituição considera sua produção assistencial essencial e indispensável para o atendimento das necessidades da população. Por isso, os fluxos e as escalas dos setores assistenciais serão reorganizados em comum acordo com as chefias imediatas, garantindo a continuidade dos serviços e sem prejuízos à assistência prestada aos pacientes.

O HCFMB reforça que reconhece o direito à mobilização por parte dos trabalhadores e segue acompanhando as negociações relacionadas ao movimento grevista, diz trecho da nota.

Compartilhe nas Redes Sociais