Mais duas pontes são demolidas para obras de revitalização do Rio Lavapés em Botucatu
Pontes das ruas Cel. José Vitoriano Villas Boas e Major Leônidas Cardoso serão substituídas por dispositivos maiores e mais largos.
Teve início na última semana o processo de demolição de mais duas pontes no centro de Botucatu. São elas nas ruas Cel. José Vitoriano Villas Boas e Major Leônidas Cardoso.
A calha do Rio Lavapés será alargada também nesses locais. Isso elevará o tabuleiro destas duas pontes, como uma das ações importantes para melhorar a vazão de água do Rio Lavapés, informou o Prefeito de Botucatu Mário Pardini.
Ao todo sete pontes já foram modernizadas e uma construída em toda a extensão do Rio Lavapés desde o início da implantação do Parque Linear. E em uma etapa futura, haverá a demolição e reconstrução de mais quatro pontes até a região do antigo Camelódromo.
E assim, trecho a trecho, vamos modernizando e dando nova vida a este rio tão importante para Botucatu. Pedimos desculpas pelos transtornos, mas precisamos correr contra o tempo para concluir esta obra tão importante, disse Pardini.
Já foram executados dois trechos do Parque Linear desde a região da Cohab I até a região central.
Na última semana, a Prefeitura concluiu a implantação das pontes nas ruas Quintino Bocaíuva e Pref. Tonico de Barros. Ao todo, sete pontes já foram modernizadas e uma construída em toda a extensão do Rio Lavapés desde o início da implantação do Parque Linear.
A terceira etapa compreende melhorias entre as ruas Marechal Deodoro e Rafael Sampaio com a execução de muro de gabião, revestimento do fundo do rio e alteamento de quatros pontes.
Alterações no trânsito:
Durante a execução das pontes, o trânsito na região precisará ser desviado sentindo bairro para o centro pela Rua Quintino Bocaíuva e do centro para o bairro pela Rua Pref. Tonico de Barros Visconde.
Fonte: Acontece Botucatu