Medalha da Copa de 1970 do ex-jogador Emerson Leão é furtada em São Paulo
Residência do ex-atleta foi invadida por criminosos no fim de semana; ele não estava em casa no momento
O ex-jogador de futebol Emerson Leão teve a sua medalha da Copa do Mundo de 1970 furtada neste fim de semana. A casa em que Leão mora, no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, foi invadida enquanto ele estava fora.
Além da medalha da Copa em que o Brasil conquistou o tricampeonato mundial, foram levadas joias, pedras preciosas, anéis, pulseiras, relógios de ouro e outras medalhas.
Também foi levada uma réplica da taça Jules Rimet, dada pelo governo de São Paulo aos jogadores da seleção de 1970.
A CNN conversou por telefone com o ex-jogador, que confirmou o ocorrido e disse que está em reunião com policiais na noite desta segunda-feira (7).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência no domingo (6). O ex-jogador teria relatado que, ao chegar em casa após voltar de um fim de semana em que esteve fora, percebeu que diversos itens haviam sido furtados.
Leão registrou a ocorrência na delegacia, contando que encontrou o portão de entrada aberto.
Emerson Leão atuava como goleiro. Ele também foi treinador de times como Sport, São Paulo e Atlético Mineiro. Atualmente, trabalha como comentarista esportivo.
Fonte: CNN Brasil