Pardini diz em entrevista que candidatura a Deputado é um “caminho natural”
O ex-prefeito de Botucatu, Mário Pardini, afirmou nesta quinta-feira (15) que sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026 é um “caminho natural”. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Bom Dia Criativa, da Rádio Criativa FM.
Essa foi a primeira entrevista de Pardini após o fim sua gestão no município. Foi também a primeira vez que falou abertamente sobre o tema candidatura a Deputado.
Apesar do tom cauteloso, Pardini admitiu que as conversas estão avançando e que a decisão poderá ser consolidada em breve.
“Primeiro tem que fazer sentido. Uma candidatura não nasce de uma vontade pessoal, nasce de uma necessidade coletiva, das forças vivas que te apoiam, e essa conversa está acontecendo. Tem muita gente que espera por essa candidatura. Tenho escutado bastante nesse sentido, mas ainda não tomei a decisão. Estou avaliando. E se fizer sentido, nunca fugi de um desafio — e não será desse que vou fugir”, afirmou Pardini.
Em outro trecho, foi ainda mais direto:
Se a decisão tivesse que ser tomada amanhã, dificilmente eu fugiria desse desafio. As conversas estão acontecendo. Eu não quero ser obstáculo para ninguém, apenas me coloco como uma das pessoas dispostas a ajudar nossa cidade e nossa região.
Nome forte no interior
Filiado ao PSD, partido comandado por Gilberto Kassab em nível estadual e nacional, Pardini deve contar com apoio de lideranças influentes na construção da candidatura. Com oito anos de mandato à frente da Prefeitura de Botucatu, é considerado hoje uma das maiores lideranças políticas do interior paulista.
“Acho que é um caminho natural (a candidatura) para quem foi prefeito de Botucatu durante 8 anos, uma cidade importante, respeitada nacionalmente. Formamos lideranças aqui que precisam estar aptas a defender os interesses da nossa população”, completou.
Trajetória e força eleitoral
Pardini iniciou sua carreira política em 2016, ao ser eleito prefeito de Botucatu. Foi reeleito em 2020 com 85,51% dos votos válidos, tornando-se o prefeito mais bem votado da história da cidade e um dos mais votados proporcionalmente no Estado de São Paulo.
Sua eventual candidatura a deputado estadual colocará o nome de Botucatu em evidência na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa. Outras frentes devem surgir nos próximos meses.
A movimentação de Pardini também mexe com o xadrez político regional. Já está confirmada a pré-candidatura do também ex-prefeito João Cury (MDB), que deve disputar uma vaga na Câmara Federal.