Parque Tecnológico de Botucatu atinge 100% de ocupação

No ano que em celebra uma década desde sua inauguração, o Parque Tecnológico de Botucatu comemora um grande feito: 100% de sua área preenchida por empresas que devem se instalar no local.

O Parque Tecnológico de Botucatu, tem sede em uma de suas áreas, com mais de 150 mil metros quadrados às margens da Rodovia Gastão Dal Farra. Além do Núcleo de Gestão, onde há o uso compartilhado de espaço por empresas de tecnologia, o local também conta com uma área com infraestrutura básica para a instalação de novas startups.

Nas últimas semanas, o Prefeito Fábio Leite assinou os três últimos termos de cessão de área para novas empresas se instalarem no Parque, atingindo 100% da capacidade de área do Parque.

“Essa é uma marca importante para a Botucatu, porque estamos recebendo empresas de alta tecnológica, que irão produzir e também gerar empregos. Nosso desafio agora passa a ser buscar uma nova área para ampliar o Parque Tecnológico e permitida a chegada de novas empresas”, destacou o Prefeito Fábio Leite.

“Considero essa marca como um trabalho de que vem sendo conduzido ao longo desses 10 anos. O Parque é uma realidade e uma contribuição importante para todo o ecossistema local de inovação. A partir de agora, é desenhar o futuro, abrindo possibilidade de novas áreas que possam atrair investimentos que gerem tecnologias, inovações, emprego e renda para nossa comunidade”, completou Daniel Lopes, Diretor Executivo do Parque Tecnológico Botucatu.

Conheça as novas empresas do Parque Tecnológico Botucatu:

INSECT RESEARCH

É uma empresa voltada a prestação de serviço para empresas nacionais e multinacionais que atuam no mercado fitossanitário. Os trabalhos se concentram na área de entomologia agrícola, realizando testes com inseticidas químicos, biológicos, extratos botânicos e óleos essenciais a fim de verificar a eficiência agronômica sobre a mortalidade e/ou repelência de insetos-praga em culturas agrícolas, por meio de laudos técnicos especializados que permitam registro junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. A empresa também atua na criação e comercialização de insetos-praga para fins de pesquisas agrícolas

ÁGUA DA MATA

Desde 2005 no mercado, a empresa tem como missão promover uma produção agrícola mais sustentável, desenvolvendo produtos e processos que preservem o meio ambiente para futuras gerações. A empresa buscou em suas pesquisas desenvolver uma fonte orgânica de silício, através do reaproveitamento de resíduos agroindustriais. Dentre outros benefícios, o silício promove resistência ao estresse hídrico, além do aumento da floração e frutificação. Resíduos agroindustriais são fontes importantes de reaproveitamento, pois apresentam baixo valor agregado e são ricos em nutrientes.

Com a concessão dos terrenos no Parque Tecnológico Botucatu, a ÁGUA DA MATA dará início à construção da sua sede e barracão, produzindo e comercializando assim suas tecnologias e produtos. Além da área de produção, serão construídos laboratório, estufa e área demonstrativa, dando andamento a novos projetos no desenvolvimento de produtos que colaborem com uma produção agrícola sustentável e ambientalmente correta.

VLC

A empresa VLC Soluções Municipais Web, fundada em julho de 2002, com sede em Jundiaí/SP, presente em mais de 50 municípios no Estado de São Paulo, desenvolve soluções em tecnologia Web, voltada para a Gerência de Cidades e Cidades Inteligentes, nas áreas de ISS Eletrônico, ISS Bancos, ISS Cartórios, Simples Nacional, Nota Fiscal Eletrônica, ICMS e Educação.

Com a nova estrutura no Parque Tecnológico, a empresa dará continuidade ao desenvolvimento do Projeto “Cidade do Futuro”, voltado para a reforma e modernização da administração tributária, com o uso da Inteligência Artificial e, mão de obra de futuros empreendedores, recém formados da Fatec Botucatu.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais