Prefeitura descarta 5ª morte por dengue após Governo de SP ter confirmado caso em Botucatu
A Prefeitura de Botucatu informou na quinta-feira que a mulher que teria sido a 5ª vítima da dengue na cidade morreu em decorrência de outras doenças.
O registro do óbito constava no boletim diário de quarta-feira (8) do Painel de Monitoramento da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), mas foi corrigido nesta quinta pelo Governo de SP.
Segundo a prefeitura, a investigação do caso do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Municipal e Estadual de Botucatu apontou que a paciente, uma mulher com mais de 80 anos, veio a óbito em decorrência de outras circunstâncias e enfermidades.
Diante da informação, a Prefeitura solicitou a remoção deste dado no painel de casos de dengue do Governo de SP, o que foi atendido pela administração estadual.
Com isso, Botucatu mantém o número de quatro mortes por dengue desde o início do ano. Todas as vítimas da doença na cidade são mulheres. Até quinta-feira passada (9), Botucatu registrou 12.385 casos confirmados de dengue, sendo a cidade do centro-oeste paulista com mais casos da doença no ano.
Fonte: G1.com