Sons, cenas e público diverso tomam conta do Centro Max Feffer
Qual o som do seu corpo? A pergunta pode “soar” estranha, mas essa é a proposta do núcleo Barbatuques, referência mundial na área de percussão corporal, que trouxe toda essa bagagem sonora para o Centro Max Feffer no último domingo, 8 de dezembro, para apresentação de um show. A atividade encantou o público ao explorar a diversidade de timbres, como palmas, estalos, e sons criados com a boca ou os pés.
A tarde começou com apresentações de grupos de Kung Fu, seguidas pela cerimônia de premiação dos leitores do ano, conduzida pela equipe da Biblioteca Pública de Pardinho.
O espetáculo “Coração de Gigante”, protagonizado pelos alunos e alunas do Programa de Iniciação Artística. Inspirado na lenda que conta a respeito da formação geomorfológica típica de nossa região: “O Gigante Deitado”, o texto e o roteiro foram escritos pelos professores Vanessa Petroncari, Arnaldo Silva, Bianca Raphael e Ana Luiza Castanheira, além de músicas compostas pelos educadores do Centro Max Feffer
“Ao longo dessas apresentações, recebemos mais de 300 pessoas, entre um público bastante diverso. Além de crianças, estiveram aqui todos os nossos alunos, famílias de Pardinho e de outras cidades da região. Vale destacar que todo o cenário produzido, a iluminação feita para o evento, figurinos e adereços foram confeccionados em oficinas realizadas no Centro Max Feffer, no mês de novembro, nas Oficinas dos Ateliês Abertos ao longo do ano. Para nós, foi muito gratificante ver esse resultado, marcando as últimas programações do ano com a presença de tanta gente”, comenta Simone Spilborghs, comunicadora do Centro Max Feffer.
Feira e exposição
Para quem ainda quiser aproveitar a programação do Centro Max Feffer, o convite está aberto. Neste domingo, 15 de dezembro, o espaço abre suas portas para a Feira de Empreendedores da Cuesta Paulista (FECP). A atividade será das 13h às 20h, e contará com expositores locais, gastronomia, artesanato e música, além da Venda do Livro às Cegas e uma exposição e venda de presépios. Durante a programação, às 14h, está marcada a apresentação do grupo Sambatu.
As homenagens ao ícone da música caipira Tião Carreiro também seguem até 23 de fevereiro na exposição temporária ‘90 anos de Tião Carreiro’. Haverá apenas uma breve pausa entre 23/12 e dia 4 de janeiro.
“Fica o nosso convite para toda população de Pardinho e região para conferirem a exposição e conhecerem o Museu, que foi inaugurado este mês. É uma ótima opção de passeio para as férias, uma oportunidade para conhecer mais a cultura da nossa região”, reforça Patrícia Ceschi, gestora do Centro Max Feffer.
Recesso
A equipe do Centro Max Feffer informa que de 23/12 a 06/01, haverá um período de recesso. As atividades serão retomadas no dia 07/01. A Biblioteca retorna com seu funcionamento normal no dia 08/01.
Sobre o Max
Criado em 2005 pelo Instituto Jatobás, e apelidado carinhosamente de Max pela comunidade, o Centro Max Feffer oferece uma ampla programação cultural gratuita, que inclui eventos, shows, feiras, encontros e oficinas, além de cursos livres e programas de iniciação e aprofundamento artístico para os habitantes de Pardinho e região.
O Centro Max Feffer fica na Praça Ademir Rocha da Silva, no centro de Pardinho (SP).