Botucatu recebe exposição multissensorial sobre a tradição do café
Botucatu recebe, a exposição “CampoAmor”, com proposta de oferecer obras multissensoriais sobre a tradição do café. A mostra ocorre na Galeria Fórum das Artes, na Avenida Dom Lúcio, 51, até 1° de setembro, tendo entrada franca ao público.
Serão 47 trabalhos da artista Raquel Fayad, com curadoria de Andrés I. M. Hernández, que trazem séries como “Baronesas” e “Hora do café”, que trazem encantos dos encontros afetivos e provocam reflexões sobre a tradição e os costumes sociais do café.
Exposição oferece experimentações onde o público poderá interagir com os grãos de café, além de uma videoinstalação imersiva que traz referências dos processos até a torra do café.
Para Fayad, Campoamor “traz um pouquinho das sensações e percepções desse fruto tão precioso, conduzindo o visitante pelo caminho do café do grão à bebida por meio de sensações, como toque, audição do roçar e aroma, ao mesmo tempo que provoco reflexões sobre a vida e minha percepção do mundo externo e sobre esse grão, que é alimento do corpo, da alma e da minha produção artística”.