Câmara homenageia motoristas e cobradores com a entrega da “Medalha Dante Trevisani” 2025

A homenagem foi instituída a partir da Resolução nº 357/2018 e tem como objetivo reconhecer o trabalho e a prestação de serviço destas pessoas.

A Câmara Municipal de Botucatu realizou na manhã desta quarta-feira, 16/07, a entrega da Medalha Dante Trevisani. A íntegra da solenidade está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Botucatu, e em breve no canal do Youtube e na programação da TV Câmara.

Destinada a motoristas, cobradores e monitores do transporte coletivo urbano e escolar da cidade, a homenagem foi instituída a partir da Resolução nº 357/2018, do então vereador Carlos Trigo, e tem como objetivo reconhecer o trabalho e a prestação de serviço destas pessoas.

Anualmente, profissionais da área do transporte recebem a honraria do Legislativo, por indicação das próprias empresas onde trabalham. Na edição deste ano, pelo Decreto Legislativo nº 447 (17/06/2025), foram agraciados os profissionais:

Arildo Aparecido Brombini – Motorista do Transporte Coletivo Urbano;  

Silvana Franco de Godoy Teodoro – Cobradora do Transporte Coletivo Urbano;

Elias Ferreira dos Santos – Motorista do Transporte Coletivo Urbano;  

Vera Lucia da Silva Luiz – Cobradora do Transporte Coletivo Urbano;  

Luiz Augusto da Silva – Motorista do Transporte Escolar da Rede Municipal de Ensino.

Além de familiares e amigos dos homenageados, também estiveram presentes os vereadores da presente Legislatura, os secretários municipais adjuntos de Educação, Márcio Luiz Esposto, e de Transporte, Rodrigo Luiz Gomes Fumis; o neto de Dante Trevisani, senhor Caio Pereira Trevisani; o gerente da Empresa Reta Rápido Transportes, Dionísio Cabral da Silva, e o gerente operacional da Empresa Pontual Sul Transporte e Turismo, Júnior Pinheiro.

Dante Trevisani

Dante Trevisani foi um dos pioneiros da área em Botucatu. Por meio da Empresa “Trevisani”, proporcionou a modernização dos veículos coletivos e atuou como motorista para cumprir compromissos firmados com terceiros.

Segundo a justificativa da Resolução que instituiu a Medalha, ele demonstrava carinho, otimismo e amor pela profissão, empenhando-se sempre para promover o desenvolvimento do setor na cidade.

Compartilhe nas Redes Sociais