Parquímetro passa a vigorar em novos quarteirões na área central de Botucatu
Estacionamento rotativo começou nesta segunda-feira (18) na região da Dom Lúcio até a esquina da Visconde do Rio Branco, com paralelas e transversais.
Começou a vigorar nesta segunda-feira (18) o sistema de parquímetros em mais quarteirões da Avenida Dom Lúcio, região central de Botucatu. Houve a expansão do serviço até o cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco.
A nova área contemplará também trechos das ruas General Telles e Dr. Costa Leite. Além disso, vias transversais à Dom Lúcio também passarão a contar com o serviço, começando pela Visconde do Rio Branco, Tonico de Barros e Quintino Bocaiúva.
Lembrando que, desde o dia 30 de junho, foram abertas 150 vagas monitoradas por parquímetros em um primeiro trecho, até a Prudente de Moraes. Durante esse período, uma alteração já foi implementada: as vagas em ângulo de 45 graus localizadas em frente ao Hospital Unimed/Misericórdia passaram a ter isenção de cobrança.
Com o aumento da área de abrangência, o sistema funcionará em diversos quarteirões da região central e vias transversais, conforme relação abaixo:
- Avenida Dom Lúcio: Monsenhor Ferrari até a Visconde do Rio Branco
- Rua General Telles: Monsenhor Ferrari até a Visconde do Rio Branco
- Rua Dr. Costa Leite: Monsenhor Ferrari até a Visconde do Rio Branco
- Transversais: Visconde do Rio Branco, Tonico de Barros, Quintino Bocaiúva, José Vitoriano Villas Boas, Major Leônidas Cardoso e José Dal Farra
Além dos parquímetros de autoatendimento, estabelecimentos comerciais na Avenida Dom Lúcio e no entorno estão credenciados como pontos de venda de tíquetes. Monitores da empresa responsável também auxiliam os usuários nas áreas cobertas pelo sistema.
Segundo a Prefeitura, a ampliação do sistema atende a uma antiga demanda de comerciantes e motoristas que frequentam a região, onde estão concentrados diversos consultórios médicos, comércios e o hospital. A falta de rotatividade dificultava o acesso às vagas de estacionamento, gerando transtornos diários.
Fonte: Acontece Botucatu