Jardim Botânico da Unesp de Botucatu celebra aniversário com programação especial aberta ao público
Programação inclui plantio de árvores, música, atividades infantis e trilhas guiadas. Entenda!
O Jardim Botânico da Unesp de Botucatu, vinculado ao Departamento de Biodiversidade e Bioestatística do Instituto de Biociências (IBB), comemora 51 anos de existência no próximo domingo, 28 de setembro, com uma programação gratuita e aberta a toda a comunidade.
As atividades farão parte da 19ª Primavera dos Museus, um evento anual que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Primavera dos Museus visa uma maior aproximação comunidade local, reforçando o papel dos museus como centros de preservação e disseminação do conhecimento, democratizando o acesso à cultura, valorizando nosso patrimônio histórico e estimulando atividades educativas e a reflexão sobre questões atuais relevantes, como a conservação da nossa biodiversidade.
Programação
- 09h – Plantio de árvores, incentivando a preservação ambiental e a valorização da biodiversidade local.
- 10h30 – Música e atividades infantis, criando um ambiente de lazer e integração para as famílias.
- 11h30 – Trilhas guiadas pelo espaço.
- 12h30 – Encerramento.
A iniciativa integra as estratégias do IBB de promover educação ambiental, conservação da natureza e aproximação da universidade com a comunidade de Botucatu e região.
Sobre o Jardim Botânico
Criado em 1974, o Jardim Botânico do Instituto de Biociências é o único Jardim Botânico da Unesp. Atualmente, abriga coleções de gimnospermas, angiospermas, árvores brasileiras, orquídeas e plantas aquáticas, além de possuir importantes remanescentes de vegetação nativa. É referência em ensino, pesquisa e extensão, servindo de espaço para aulas de graduação e pós-graduação, o desenvolvimento de monografias, dissertações e teses, além receber anualmente milhares de crianças das escolas da região e permitir o lazer da comunidade.