Foto: Reprodução/ Prefeitura Botucatu

12ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em Botucatu no dia 30 de junho

Botucatu recebe no no dia 30 de junho de 2026, a 12ª Conferência Municipal de Saúde, etapa municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e da 18ª Conferência Nacional de Saúde.

O evento será realizado das 8 às 14 horas, na UNIBR, localizada na Avenida Paula Vieira, 624, Vila Jaú.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a Conferência será um importante espaço de participação popular, reunindo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores públicos, entidades e representantes da sociedade civil para discutir os desafios e os caminhos para o fortalecimento da saúde pública.

Durante o encontro serão debatidos quatro eixos temáticos: Democracia, Saúde como Direito e Soberania Nacional; financiamento adequado e suficiente para o SUS; os desafios da saúde diante das emergências climáticas e da justiça socioambiental; e o modelo de atenção, gestão e cuidado integral nos territórios.

Além das discussões e da elaboração de propostas, a programação contará com plenária e eleição de delegados que representarão Botucatu nas próximas etapas do processo conferencial.

A participação da população é fundamental para fortalecer o SUS e contribuir para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade.

Serviço

Dia 30 de junho de 2026

Das 8 às 14 horas

UNIBR – Avenida Paula Vieira, 624 – Vila Jaú

Compartilhe nas Redes Sociais