Foto: Reprodução/ Prefeitura Botucatu

Feira da Saúde realiza mais de 250 atendimentos e reforça importância da prevenção

A XIV Feira da Saúde, realizada no último sábado na Praça do Bosque, levou orientação, prevenção e serviços gratuitos à população de Botucatu. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a UNESP Botucatu, a ação reuniu profissionais, estudantes e ligas acadêmicas em uma grande mobilização voltada ao cuidado com a saúde.

Durante o evento, foram aplicadas 77 doses da vacina contra a Influenza e realizados 180 testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite C, ampliando o acesso da população a serviços preventivos e ao diagnóstico precoce.

Além dos atendimentos, os participantes tiveram acesso a orientações sobre saúde, qualidade de vida e prevenção de doenças, fortalecendo a integração entre universidade, poder público e comunidade.

A iniciativa reforça o compromisso de Botucatu com a promoção da saúde e a conscientização da população sobre a importância do cuidado contínuo e da prevenção.

Compartilhe nas Redes Sociais