Moradores do Jardim Eldorado mantêm tradição de 32 anos e aguardam chegada da Copa em Bauru

Além da decoração, os moradores costumam se reunir na rua para ver os jogos da Seleção Brasileira

Os moradores da quadra 1 da Rua Henrique Rodrigues, no bairro Jardim Eldorado, em Bauru (SP), começaram a tradicional decoração das ruas para a Copa do Mundo. Em frente às casas, já é possível ver o verde e amarelo no asfalto.

Em entrevista ao temmais.com, uma das organizadoras da decoração, a moradora Hellen Ferreira, destaca a importância desse momento para o bairro, sobretudo por se tratar de uma tradição que começou há 32 anos.

“Desde a Copa de 1990, ou seja, são mais de 30 anos de tradição. São pessoas de todos os tipos e de todas as idades que nos ajudam a pintar a rua”, revela.

Neste ano, a pintura foi iniciada no domingo (13), em virtude do menor fluxo de carros, e finalizada na terça-feira (15), durante o feriado de Proclamação da República. Hellen conta que o momento ajuda a unir as pessoas do bairro, envolvendo várias gerações.

“São seis gerações envolvidas, de cinco a 85 anos. Nossa rua sempre foi muito unida. Então, os filhos e netos esperam ansiosos pela pintura, é um dia de muita alegria e reencontros”, diz.

Além da decoração, os moradores costumam se reunir na rua para ver os jogos da Seleção Brasileira. Desta vez, a reunião não contará com pessoas que estiveram presentes em outras Copas, mas, mesmo assim, a expectativa é a melhor possível.

“Para todos, é um momento único, é um momento de alegria no qual juntos torcemos pelo mesmo time e torcemos de verdade. Esse ano tem um gostinho mais especial, de saudade dos que perdemos nesses quatro anos. Meu pai, que foi um dos primeiros moradores da rua, meu irmão, que era muito conhecido e muito querido por todos. Todos viveram uma vida aqui. Além da Dona Adelaide, que era uma avó para todos nós. Então é um momento de reencontro, vamos manter a tradição até o fim dos nossos dias, hoje continuamos por eles”, relata.

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquivos

Categorias