A doutora Luciana Souza compara duas radiografias de tórax diferentes de um paciente enquanto conversa com um colega de um hospital de campanha criado para tratar pacientes que sofrem da doença de coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

Botucatu tem aumento de internações de idosos por Covid, diz Secretário

Idosos representam mais de 80% das pessoas internadas no HC de Botucatu

Botucatu teve um aumento significativo de idosos internados pela Covid. A informação foi dada pelo Secretário de Saúde, André Spadaro, durante Boletim no fim de semana.

A cidade tem hoje 24 pacientes internados com diagnóstico positivo para Coronavírus. Na UTI são 15 pessoas do município que contraíram a doença.

De acordo com Spadaro, os idosos representam mais de 80% das pessoas internadas no HCFMB, por exemplo. A média de idade dos internados em Botucatu é de 76 anos.

Os idosos estiveram entre os primeiros públicos na vacinação no início do ano. No último sábado, dia 11, Botucatu imunizou 6.963 idosos com a 3ª dose (dose de reforço) contra a Covid-19, justamente este público.

Como eram esperados 12 mil idosos aptos para a terceira dose, isso significa que aproximadamente 5 mil pessoas com 60 anos ou mais deixaram de tomar a vacina da AstraZeneca, imunizante aplicado nesta campanha.

A vacinação foi para os seguintes públicos:

-Aqueles que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses

-Aqueles que tomaram a 2ª dose com a vacina AstraZeneca há mais de 6 meses

“Por isso convocamos os idosos que preenchem os intervalos mencionados e que não compareceram no sábado que não deixem de tomar a terceira dose ainda nessa semana com a maior brevidade possível”, disse André Spadaro.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais