Botucatu vai instalar “muralha virtual” com monitoramento por câmeras em 19 pontos do município

O projeto terá equipamentos que farão a leitura de placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes suspeitas

Foi publicado nesta terça-feira, 04, um edital para a contratação da chamada Muralha Virtual. A informação foi divulgada pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

Trata-se de um sistema de monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos da Cidade. O investimento contará com tecnologia avançada, capaz de ler placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes ilícitas.

Serão 19 pontos que terão os equipamentos para gravar imagens das 59 faixas de trânsito, por onde passarão os veículos nas entradas e saídas da cidade. Além disso, mais 10 câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do centro urbano como praças, escolas, entre outros.

Tudo isso estará ligado o Centro de Operações Integradas, da Guarda Civil Municipal, que funcionará com monitores de videowall, estações de trabalho, servidor para gravar as imagens e um sistema informatizado inteligente.

“Tecnologia que vai trazer mais segurança a nossa população apoiando ações de prevenção e combate ao crime no Município. Tudo correndo bem, no início de março já deveremos ter este serviço em pleno funcionamento”, disse Pardini.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais