Handcuffed soldier, arrested male army officer in dark prison cell

Cão é resgatado por ONG após ser esfaqueado em Botucatu; dono foi preso

Segundo responsável pelo grupo de voluntários da causa animal, essa foi a primeira prisão em flagrante por maus-tratos na cidade após mudança na lei. Agressor feriu o cachorro durante discussão com familiares.

Um cachorro foi resgatado por voluntários de uma ONG em Botucatu (SP) após ter sido esfaqueado no pescoço pelo próprio dono na noite de sábado (4).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga de família e, ao chegar no local, os familiares do homem de 29 anos confirmaram que ele discutiu com parentes e esfaqueou o cachorro.

Ainda segundo a PM, ele estava bastante alterado e foi necessário algemá-lo para encaminhar à delegacia. No local, o agressor foi preso com base na mudança na lei de maus-tratos a animais, que prevê a prisão de 2 a 5 anos para quem matar, maltratar ou mutilar cães e gatos, e que foi sancionada em 2019.

Segundo a presidente da Liga do Bem, ONG que fez o resgate do cão, essa foi a primeira prisão em flagrante por maus-tratos de animais na cidade após a mudança na legislação.

“O agressor foi encaminhado para Itatinga, sem direito a fiança. É a primeira prisão em flagrante por maus-tratos em Botucatu. É uma vitória para nós mostrar que a lei está agindo”, afirma Érika Liao Tiago.

O cãozinho que recebeu o nome de Raul em homenagem ao policial militar que ajudou no resgate passou por cirurgia no Hospital Veterinário de Botucatu e está em observação, se recuperando e não corre risco de vida.

“Nós demos um novo nome a ele, em homenagem ao policial que o salvou e também pelo significado do nome, que aquele que usa o amor como fonte de ajuda, pois através dele, outros animais poderão ser salvos”, completa Érika.

Após a recuperação, Raul será acolhido pelos voluntários da ONG e disponibilizado para adoção responsável.

Fonte: G1

Compartilhe nas Redes Sociais