Colégio Embraer abre processo seletivo para turmas de 2023

São 80 para Botucatu; os alunos ingressantes poderão cursar os três anos do Ensino Médio

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa anunciou hoje a abertura do processo seletivo para as turmas 2023 dos Colégios Embraer. Em Botucatu são 80 vagas para cursar o Ensino Médio, disponíveis aos estudantes nascidos após 31 de março de 2006 e que estejam frequentando em 2022 o 9º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições ocorrem de forma online entre os dias 1° e 30 de junho pelo site https://www.vunesp.com.br/EMBR2201. O edital já está disponível para consulta. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é R$ 60,00.

O Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, localizado em Botucatu, disponibiliza 64 vagas sociais e outras 16 vagas para alunos pagantes. Nesse caso, as vagas sociais estão disponíveis para residentes e estudantes das cidades de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel.Estudantes de anos anteriores do ensino fundamental, e que desejem conhecer a prova, podem participar por meio da modalidade “treineiro”. O processo seletivo para todos os candidatos e/ou “treineiros” é feito pela aplicação de uma prova de conhecimentos, na forma de teste de múltipla escolha, e uma redação.

A prova será realizada em fase única em Botucatu, no dia 21 de agosto de 2022 e os resultados serão divulgados no dia 23 de setembro de 2022. A comunicação oficial do processo seletivo é feita por meio do site da Vunesp.

A principal missão dos Colégios Embraer é oferecer educação da mais alta qualidade em período integral a estudantes do Ensino Médio. Para isso, possui professores experientes, treinados e com modernos recursos à disposição. Além disso, os Colégios oferecem alimentação, uniforme, transporte e material didático. Os estudantes são preparados para entrarem nas melhores universidades do país. Somadas, a taxa de aprovação em universidades públicas dos Colégios está acima de 80%.

Sobre o Instituto Embraer

Criado em 2001, o Instituto nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente a educação. Além de manter os dois colégios de ensino médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais