Comitiva de Botucatu participa da última reunião do Ciesp em 2022

O evento contou com a presença do governador eleito, Tarcísio de Freitas, que recebeu sugestões para incentivar o setor no Estado.

Nesta segunda-feira, 12, o Ciesp – Regional Botucatu esteve representado por uma comitiva formada pela diretoria titular, Patrícia Dias; o 1°vice-diretor, Silso de Oliveira Pinto Jr; a gerente regional, Márcia Novelli; os membros do Conselho Titular Sacae Watanabe e Samir Abdallah; o líder da Confraria Jurídica, Dr. José Orivaldo Peres Júnior; o líder da Confraria de Comunicação e Marketing, Leandro Rocha e o advogado Júnior Colenci, na última reunião do ano do Ciesp-SP, com as diretorias regionais, na sede da Fiesp, em São Paulo. O evento ainda contou com a presença do governador eleito, Tarcísio de Freitas.

Aumento no prazo de recolhimento de impostos, uso de créditos de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), desoneração dos investimentos, redução do Custo Brasil, maior investimento em infraestrutura, melhorias na hidrovia Tietê-Paraná, aumento da rede de gasodutos, incentivos ao uso do biometano e ampliação e continuidade da digitalização dos serviços públicos, com o uso potencial da rede 5G. Essas foram algumas das sugestões de medidas voltadas para a indústria sugeridas ontem pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) ao governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ao todo, o estudo do Ciesp apresentou 16 sugestões para incentivar o setor da indústria no estado.

O governador foi convidado para participar da reunião mensal das diretorias do Ciesp, que aconteceu presencialmente no final da tarde desta segunda (12), no Teatro Sesi, no próprio prédio do Ciesp e da Fiesp, na avenida Paulista, e que reuniu mais de 550 lideranças da entidade e empresários convidados. Foi o primeiro encontro de Tarcísio na entidade após sua eleição para o Governo do Estado. Ele estava acompanhado pelo coordenador da equipe de transição, Guilherme Afif Domingos (PSD), e pelo seu futuro secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD).

O Ciesp representa oito mil indústrias paulistas e possui 42 regionais espalhadas pelo estado de São Paulo. Durante o evento, o presidente do Ciesp, Rafael Cervone, lembrou a Tarcísio que o estado, embora represente 11,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, é responsável por cerca de um terço da arrecadação de impostos, o que em sua avaliação é desproporcional e acaba se tornando um “peso” para o setor.

“O que mais se aprendeu durante a pandemia de covid-19 foi sobre a importância estratégica da indústria para um país, uma região. A indústria traz inovação, tecnologia e paga os melhores salários, além de influenciar muito no nível educacional da população”, disse Cervone.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais