Em Brasília, Pardini discute com Alckmin criação do Instituto Federal de SP em Botucatu
Um ofício foi protocolado e recebido pela equipe do Vice-Presidente, segundo Pardini
O Prefeito de Botucatu Mário Pardini se reuniu nesta segunda-feira (11) com o vice-Presidente de República, Geraldo Alckmin para dicutir diversos assuntos. O encontro ocorreu em Brasília.
Entre os destaques em pauta, um mereceu destaque. Trata-se da criação do Instituto Federal de São Paulo em Botucatu. A Instituição pública federal compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Segundo Pardini, um ofício foi protocolado e recebido pela equipe do Vice Presidente. O documento cita a proposta para a criação do IFSP em Botucatu.
Pardini também discutiu sobre a construção de unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida.
Pedi atenção na proposta de Botucatu, para que a aprovação ocorra o mais breve possível no Ministério e o empreendimento comece a ser construído, disse.
O Hospital das Clínicas também foi discutido, segundo Pardini. Foram citados o aumento do teto de recursos do SUS e a destinação de profissionais do Programa Mais Médicos para Botucatu.
O Instituto Federal de SP
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET/SP) e antiga Escola Técnica Federal de São Paulo (ETFSP), é uma instituição pública federal que compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica / Setec do Ministério da Educação (Brasil).
Trata-se de uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação científica, tecnológica e profissionalizante nas diferentes modalidades de ensino, básico, superior e pós-graduação, com base na conjugação de conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.
O IFSP possui natureza jurídica de autarquia, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Busca a excelência em seus cursos de nível médio integrado ao ensino técnico, cursos técnicos concomitantes ao ensino médio, graduação nas modalidades licenciatura, superior em tecnologia, bacharelados e engenharias, além de pós-graduação latu sensu e strictu sensu.
Atualmente, o IFSP possui mais de 60 mil alunos matriculados nos 38 campi distribuídos pelo estado de São Paulo.
Fonte: Acontece Botucatu