Judocas do Sesi-SP de Botucatu conquistam quatro medalhas na Seletiva Nacional

Atletas da equipe de Rendimento faturaram dois ouros e dois bronzes na competição que reuniu mais de 900 judocas de 155 clubes 

Com a conquista de quatro medalhas, o judô do Sesi-SP teve atuação destacada em mais uma edição da Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21, que foi disputada, de 1 a 4 deste mês, no Esporte Clube Pinheiros, com a participação de 909 atletas de 155 clubes, tornando-se a maior competição realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em 2022.   

Nas disputas da Sub-21, os destaques foram os judocas Guilherme Morais (-90kg) e Giovana Galkowski (-70kg), que foram os campeões em suas categorias, faturando o tricampeonato nacional, e Maria Paula Guilherme, bronze na até 70 kg. Já na Sub-18, Vinicius Araújo ficou com o bronze na até 73 kg. 

O Sesi-SP também contabilizou três quartos lugares com João Delena (-55 kg), Julia Barreto (-52 kg) e Alan Ferreira (-90kg), dois quintos com Aline Santos (-57 kg) e Vinicius Ardina (-73 kg) e dois sétimos com Isabeli Barreto (-48 kg) e Luan Almeida (-73 kg). 

Com os resultados, o Sesi-SP terminou na quinta colocação geral da competição, saltando quatro posições em relação à seletiva dos mesmos naipes realizada em fevereiro deste ano, quando encerrou na nona posição. 

“Foi muito especial para mim fechar esse ciclo da Seletiva de base mais uma vez. Consegui fechar o tri e agora é rumo à Seletiva Olímpica. Ano que vem o foco é no Mundial Júnior e já levar uma bagagem boa para o sênior”, avaliou o campeão dos 90kg no Sub-21, Guilherme Morais, que foi campeão pan-americano júnior neste ano e quer se manter na seleção para 2023 também.  

A Seletiva inicia o processo de formação das Seleções Sub-18 e Sub-21 do Brasil para o ano de 2023. Os 12 melhores de cada categoria classificam-se para o Meeting Nacional Sub-18 e Sub-23, que acontecerá no ano que vem. Além disso, a competição distribui pontos no ranking nacional das duas classes utilizado como critério de convocação para competições internacionais.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais