Operação da Polícia Civil fecha mais uma casa de prostituição em Botucatu

Uma mulher que atuava para facilitar a prostituição no local foi presa, diz a Polícia

Uma operação da Polícia Civil fechou nesta quinta-feira, dia 02, mais uma casa de prostituição em Botucatu. O fato ocorreu no Jardim Planalto. Outros locais já foram fechados em operações semelhantes nos últimos meses.

Diz relatório policial que agentes da DISE de Botucatu executaram a operação para combater o tráfico de drogas e o favorecimento à prostituição. Nas diligências e trabalhos de inteligência policial os investigadores deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar.

Uma mulher foi presa. Segundo a Polícia Civil, ela alugava quartos de sua residência para garotas de programa realizarem encontros com clientes. A investigada confessou a prática do delito, diz boletim.

Não foram encontrados entorpecentes no local. Os fatos foram apresentados perante a autoridade policial para os procedimentos de Polícia Judiciária. A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Cesário Lange.

O que diz a lei?

O artigo 228 do Código Penal conceitua o crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual como o ato de “induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém a abandone”

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais