PM e Canil resgatam cachorro gravemente ferido e em situação de abandono em Botucatu, diz boletim
A Polícia Militar registrou neste domingo, dia 26, um caso de maus-tratos contra animais em Botucatu. O fato ocorreu no Jardim Cambuí.
Segundo o solicitante que ligou para a PM, seu vizinho teria ido viajar e deixado oito cachorros em estado de abandono. De posse das informações, os policiais conversaram com um homem, que indicou onde estavam os animais e informou que pelo fundo da casa de um dos vizinhos foi possível visualizar um cachorro deitado, aparentemente muito debilitado.
Diz relatório da Polícia Militar que a equipe tentou contato no residência indicada pelo solicitante, mas sem sucesso. Para preservar a vida do animal, a equipe acionou o Canil Municipal.
Em seguida chegou no local uma mulher, informando que o dono da casa estava viajando e que ela teria ficado responsável por cuidar dos animais. Diz ela que na data de ontem teria alimentado os cachorros e não notado nada fora do normal, relata boletim da PM.
A mulher franqueou a entrada da equipe na residência, juntamente com o representante do Canil. Foi constatado então no fundo da residência os cachorros soltos no quintal, sem ração, pouca água, muitas fezes no chão e um forte odor de urina, diz boletim da PM.
Um dos cachorros, da raça Labrador, estava prostrado no chão, desfalecido e gravemente ferido, aparentemente por mordida dos outros cachorros. Imediatamente o representante do Canil orientou que o animal fosse socorrido até o Hospital Veterinário para atendimento médico devido a gravidade dos ferimentos, relata boletim policial.
Diante da situação, o representante do Canil socorreu o cachorro até o Hospital Veterinário da UNESP. A mulher citada, após alimentar o restante dos animais, foi conduzida pela equipe até o plantão policial para ciência do delegado, ouvida e liberada.
No plantão policial, após a Delegada Dra. Ana Carolina de Brito Ferreira tomar ciência dos fatos, lavrou B.O PC de maus tratos n° CQ1515-1/2023. A mulher foi ouvida e liberada.
O cachorro permaneceu sob cuidados médicos e posteriormente será transferido para uma clínica particular, onde ficará internado para tratamento. O estado de saúde do animal será acompanhado pela equipe do canil municipal.
Fonte: Acontece Botucatu