Polícia Militar fará bloqueios de trânsito durante os dias de Carnaval em Botucatu

Equipes usarão o popular bafômetro para flagrar e autuar motoristas embriagados

A Polícia Militar de Botucatu fará diversas ações no trânsito de Botucatu durante o feriado prolongado de Carnaval. A informação foi confirmada pelo Capitão Anderson Mariotto, comandante da 1ª Companhia da PM, durante entrevista à Rádio Criativa FM nesta segunda-feira, dia 13.

O objetivo é coibir o consumo de álcool associado com direção, diminuindo desta forma os acidentes de trânsito. O famoso bafômetro será utilizado para flagrar e autuar os motoristas que estiveram embriagados.

As ações serão desenvolvidas em vários pontos do município. Serão diversas equipes na atuação da operação durante as noites de Carnaval.

Recusa do bafômetro gera multa  

Grande parte das multas nessas operações ocorrem devido por conta da recusa dos motoristas no chamado teste do bafômetro. Os dados fazem parte de um levantamento do Detran do estado.

Cabe lembrar que a recusa do teste de bafômetro gera uma multa de mais de R$ 2.900,00, retenção do carro, além da suspensão da carteira de motorista por 12 meses. Essas são as mesmas punições para quem é flagrado com até 0,33% miligramas de álcool por litro de ar no teste do bafômetro.

Já quem é flagrado com nível de álcool acima de 0,34% miligramas, além das penas anteriores, também responde por crime de trânsito, podendo pegar uma pena de até 3 anos de prisão. O condutor é imediatamente levado para o Plantão da Polícia Civil, onde haverá a ratificação do flagrante, sendo conduzido para uma unidade prisional.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais