Professor da Medicina/Botucatu é indicado para equipe de transição no governo de SP

João Lauro Viana de Camargo vai compor o grupo temático na área da saúde

Nesta terça-feira (22), foram divulgados os nomes que integrarão a equipe escolhida pelo governador eleito Tarcísio de Freitas para a transição de governo no estado de São Paulo. São 105 pessoas divididas em 8 grupos temáticos: agricultura e abastecimento; desenvolvimento social, mulheres e PCD (pessoa com deficiência); educação, cultura e esportes; segurança pública e administração penitenciária; turismo; gestão, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia e finanças; meio ambiente, habitação e infraestrutura; e saúde.

Para compor o grupo de trabalho que discutirá o planejamento e as ações para a área da saúde um dos indicados é o médico e professor titular aposentado da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP), João Lauro Viana de Camargo. Patologista respeitado, João Lauro é uma referência no ensino, na pesquisa e na formação de profissionais da saúde. Por 30 anos, atuou como professor e orientador no Programa de Pós-graduação em Patologia e foi vice-diretor da FMB entre os anos de 1993 e 1997.

“É com muita honra que recebo essa indicação. Não deixa de ser um voto de confiança do governador eleito na minha pessoa. É uma missão eminentemente técnica e temporária. A saúde é uma área muito sensível e que gera muita expectativa. Espero poder contribuir dentro da minha capacidade. O grupo é composto por pessoas muito qualificadas. Espero que nosso trabalho seja eficaz. Tenho certeza que o próximo governo continuará dando toda atenção que a saúde merece”, declarou.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais