Professora do IB/Unesp Botucatu assume cadeira no Conselho Estadual de Segurança Alimentar

Flávia Queiroga Aranha é vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN) de Botucatu

A professora doutora Flávia Queiroga Aranha, docente do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação, foi empossada como Conselheira Titular no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Consea/SP. A nomeação vale para o biênio 2023-2025 e é referente à representação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP no conselho.

O Consea é um órgão colegiado de caráter consultivo e de assessoramento imediato ao Governador do Estado, com o objetivo de propor as diretrizes gerais da política estadual de segurança alimentar e nutricional.

“É um grande desafio assumir essa função, principalmente no momento atual onde iremos discutir as políticas públicas para o enfretamento da fome, da insegurança alimentar e o desperdício de alimentos. Essas são três ações importantes, dentre outras, para assegurar que todos tenham o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, respeitando a diversidade cultural e sustentável. Temos como pauta também rediscutir o Plano Estadual de SAN e pensar em nossa conferência estadual”, afirmou Flávia Queiroga Aranha.

Flávia Queiroga Aranha é graduada em Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos também pela UFPB, e Doutora em Alimentos e Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2003).  A professora da Unesp foi Assessora de Tecnologia e Inovação do IBB até 2022 e hoje é Assessora Ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa – FAPESP.

Dentro da segurança alimentar e nutricional, Flávia é vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN) de Botucatu, foi membro titular do poder público na Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, além de ser vice-coordenadora do Curso de Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional – Lato Sensu – da Unesp.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais