Projeto da Vara do Juizado Especial de Botucatu oferece bolsas de estudo pré-vestibular a alunos carentes

Serão disponibilizadas pelo menos 20 bolsas aos alunos que completaram o ensino médio na rede estadual de ensino ou como bolsistas de instituição sem fins lucrativos, no ano de 2022

Está aberto o prazo para inscrição no “Projeto Carolina de Jesus”, que oferece bolsas de estudo em cursinhos particulares da cidade para alunos que cursaram o ensino médio na rede estadual de ensino ou como bolsistas em instituição sem fins lucrativos. O projeto é custeado com os recursos decorrentes dos depósitos oriundos das transações penais e prestações pecuniárias, realizadas no Juizado Especial Criminal de Botucatu.

Neste ano, são previstas pelo menos 20 bolsas nas principais escolas da cidade que oferecem cursos pré-vestibulares, como ADV, Einstein e Anglo.

 Os interessados deverão ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O critério de classificação será a nota obtida na prova do ENEM e as inscrições serão realizadas através do link (clique aqui) , na própria escola em que concluiu o ensino médio ou diretamente no cartório do Juizado, no fórum de Botucatu.

O prazo de inscrição é de 15 dias corridos após a divulgação da nota no ENEM. Como este ano a divulgação ocorreu no dia 9/2/2023, o prazo final será dia 24/2/2023.

A classificação será divulgada no site https://debotucatu.educacao.sp.gov.br.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais