Time São Paulo terá duas atletas paralímpicas de Botucatu no Mundial de natação na Inglaterra

Elas fazem parte de grupo anunciado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta semana

O Time São Paulo Paralímpico terá nove representantes no Mundial de natação da categoria, que acontece entre 31 de julho e 6 de agosto na cidade de Manchester, na Inglaterra.

Criado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Time São Paulo Paralímpico reúne 107 atletas, de 14 modalidades, e tem investimento de R$ 6 milhões do Governo do Estado.

Os nadadores do Time São Paulo estão entre os 29 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na última segunda-feira (29). A equipe vai se concentrar a partir de 17 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. O grupo deve chegar a Manchester no dia 28 de julho, mas antes dará sequência à preparação e aclimatação na cidade de Rio Maior, em Portugal.

Entre os selecionados estão duas atletas que treinam em Botucatu. “Recebemos com muita alegria a convocação das duas atletas de Botucatu Cecília Araújo e Patrícia Pereira. O Comitê Paralímpico Brasileiro fez a divulgação da lista do time que irá representar o Brasil e nossa Cidade estará presente nesta que é uma das competições mais importantes da temporada”, disse o prefeito Mário Pardini.

Cecília é uma das beneficiadas pelo Programa Bolsa Atleta que a Prefeitura lançou recentemente para auxiliar competidores de alto rendimento que representam a Cidade. Já Patrícia é uma das melhores do mundo na natação paralímpica.

Time São Paulo

O Time São Paulo Paralímpico 2023 foi criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. São R$ 6 milhões direcionados a 107 paratletas de 14 modalidades representando São Paulo e o Brasil em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano, além dos Jogos ParaPan-Americanos de Santiago (Chile), em novembro, nas modalidades de atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, esqui cross country (esportes na neve), goalball, halterofilismo, judô, natação, remo, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

O projeto é resultado de uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com o apoio estadual, os atletas evoluem tecnicamente, superam metas, quebram recordes e garantem bom desempenho em competições.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais