Botucatu é a grande vencedora do prêmio ‘Band Cidades Excelentes’
Cidade venceu em 4 das 6 categorias em disputa, se tornando a campeã geral em todo o estado de SP
A Band promoveu neste domingo (12) o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, com os vencedores do estado de São Paulo. A terceira edição do evento foi realizada no principal estúdio da emissora.
A cidade de Botucatu foi a grande vencedora da noite. Dos 6 pilares, Botucatu venceu em 4, se tornando a campeã geral (IGMA) ao final da cerimônia.
Com base nos indicadores do Tribunal de Contas do Estado e modelagem do Instituto Áquila, Botucatu alcançou as maiores notas nos seguintes eixos:
Governança
Responsabilidade Fiscal e Transparência
Infraestrutura
Saúde e Bem Estar Social
Educação.
O Prefeito de Botucatu Mário Pardini esteve em São Paulo para receber os prêmios nos estúdios Band.
Mas o mais significante foi que Botucatu foi considerada a cidade com a melhor Gestão Pública Municipal de todo o Estado de São Paulo. Quero agradecer o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo; o Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad; o Presidente do Instituto Áquila, Raymundo Godoy; e os Apresentadores Adriana Araújo e Marco Antônio Sabino. Depois de tantos desafios enfrentados, pela misericórdia de DEUS, estamos colhendo os frutos de um plantio regado com suor, lágrimas e muito trabalho, disse Pardini.
Botucatu concorreu com centenas de municípios do estado em uma competição que reunia municípios com mais de 100 mil habitantes. As outras finalistas foram Sorocaba e Indaiatuba.
O prêmio
A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.
O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio.
Fonte: Acontece Botucatu