Chef esculpe à mão taça da Copa do Mundo feita com chocolate folheado a ouro 24k

Edu Nolasco contou que trabalhou sozinho na criação e levou dois dias para chegar ao tão esperado resultado

Com a realização da Copa do Mundo no Catar, um chef confeiteiro de Lins (SP) aproveitou para criar à mão uma taça com chocolate, em homenagem ao Brasil, que, neste ano, busca o hexacampeonato. O que surpreende é o toque final, que traz ainda mais semelhança com o prêmio real: a criação foi folheada a ouro 24k comestível.

Ao temmais.com, o chef José Eduardo Nolasco, conhecido somente como Edu Nolasco, contou que trabalhou sozinho na criação e levou dois dias para chegar ao tão esperado resultado. De acordo com ele, a ideia surgiu em uma conversa com os amigos que o desafiaram.

“Eu não corro de nenhum desafio, então topei e fiz a taça. Trabalhei sozinho e fiquei contente com o resultado, saiu do jeito que eu queria”, ressalta.

Para chegar ao resultado, o chef precisou usar cinco quilos de chocolate meio amargo, o tipo ideal para esse tipo de criação, já que aguenta as altas temperaturas do interior de SP, as 40 folhas de ouro e dois dias de tempo investidos.

Há 16 anos confeiteiro, José Eduardo trabalha em um famoso resort na cidade. Assim que finalizou a criação, decidiu que a colocaria em exposição, dentro de uma caixa de vidro, no local onde trabalha.

O que ele não esperava é que os hóspedes do hotel se apaixonariam pela taça de chocolate. Conforme o chef explicou, pretende partir o doce, que é recheado com bombons, e oferecer aos turistas.

“Todos adoraram e, lógico, acaba virando ponto de foto. O que eles mais falam é ‘nossa, é de chocolate’, ‘eu não acredito que é chocolate’, ‘e depois vai fazer o que com ela?’”, comenta.

Fonte: Tem Mais

Compartilhe nas Redes Sociais