IB da Unesp de Botucatu realiza o 5º Simpósio sobre Vegetarianismo
O evento terá palestras, rodas de conversa com especialistas e outras programações que abordarão o estilo de vida vegano/vegetariano
No próximo dia 06 de maio, ocorrerá a 5ª edição do Simpósio sobre Vegetarianismo, do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB). O evento, que preencherá todo o dia, das 08 às 17 horas, no Anfiteatro do Espaço IB Eventos, contará na parte da manhã com palestras, rodas de conversa com especialistas e outras programações que abordarão os aspectos do estilo de vida vegano/vegetariano.
Também está na programação do Simpósio na parte da tarde a realização de oficinas culinárias, abordando preparações para o café da manhã, pratos típicos, congelados e sobremesas, bem como o sorteio de brindes.
As inscrições para as palestras e oficinas (vagas limitadas) já estão abertas através do endereço https://eventos.ibb.unesp.br/vsimpveg/ . Todos interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril.
Confira abaixo os palestrantes e responsáveis pelas oficinas da 5ª edição do Simpósio sobre Vegetarianismo, do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu.
Cynthia Schuck – doutora em Zoologia pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Conduziu vários projetos de pesquisa para instituições na Europa, Estados Unidos e América do Sul sobre epidemiologia de doenças respiratórias e pandemias, cognição animal, e, mais recentemente, saúde e bem-estar dos animais de produção.
Thayana Oliveira – nutricionista, especialista em Nutrição Funcional e Plant-based e Gerente de Políticas Alimentares na Humane Society International (HSI).
Gustavo Trevisan Costa – formado em Educação Física pela UNICAMP e com especialização em Ciência do Treinamento pela UFSCar. Vegano há 5 anos, personal trainer e fisiculturista.
Gabriela Andrade – técnica em pesquisas no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu, o Interssan.
Mariana Peloi – nutricionista formada pelo Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, e idealizadora da Botâni Cozinha, uma microempresa de comidas à base de plantas.
Cláudia Pizzigatti Klein – chef e proprietária da ParadinhaVeg, cursou Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente, na Terrapia, da Fiocruz, RJ, e Capacitação em Gastronomia Vegana na Faculdade Unissuam, RJ.
Flavia Prieto – cozinheira e idealizadora do “Le vegane”, empresa que trabalha exclusivamente com produtos veganos e é dividida entre varejo, congelados, jantares, eventos, encomendas e fornecimento comercial.
Fonte: Acontece Botucatu