Mulher é presa por maus-tratos contra animais em Botucatu, relata Polícia Civil

Mais uma pessoa presa em Botucatu após maus-tratos contra animais

Botucatu registrou mais um caso de maus-tratos contra animais nesta quinta-feira, dia 30. O fato ocorreu na zona rural de Botucatu e uma pessoa foi presa.

Os policiais do Setor de Investigações do 1º DP de Botucatu estiveram em diligências complementares, após uma ação realizada no dia 28 em uma instituição de longa permanência de idosos. Os policiais se dirigiram a um estabelecimento interditado, dando apoio para as equipes do CREAS e Vigilância Sanitária do Município.

A ação tinha como objetivo fazer um levantamento e investigação dos internos, de forma a possibilitar alocação adequada dos mesmos por parte do município.

Durante a diligência, a equipe do canil municipal chegou no local, acompanhada de investigadores policiais. Os profissionais constataram que algumas irregularidades anteriormente notadas com os cães do estabelecimento não haviam sido sanadas, diz a Polícia.  

Relata boletim da Polícia Civil que os animais estariam em situação flagrante de maus tratos. Diante da situação flagrante de delito, os policiais, juntamente com a equipe do canil municipal, conduziram a proprietária e responsável até o 1º DP. Lá a mesma recebeu voz de prisão em flagrante. Ela ficou à disposição da justiça.

As solicitações para averiguação de suspeita de maus-tratos contra cães e gatos são recebidas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, pelo telefone 3811-4915, whatsapp (14) 99800-8351 (apenas mensagens) e/ou e-mail: protecaoanimal@botucatu.sp.gov.br.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais