Rio Grande do Sul tem mais de 20 mil pets resgatados

O Rio Grande do Sul já contabilizou o resgate de mais de 20 mil animais até o momento, segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. As enchentes que atingem o estado já deixaram pelo menos 100 pessoas mortas e 128 desaparecidos.

O que se sabe:

Em Canoas, a estimativa é de 15 mil animais resgatados e, em Porto Alegre, cerca de 5 mil. Cada cidade está contabilizando seus números e os resgates continuam. A secretaria reforça que os números são apenas estimativas.

“Neste momento, com muitos resgates pendentes, ainda não conseguimos um levantamento geral do estado”, informou a Secretaria em nota. Eles também não sabem dizer no momento quantos animais ainda precisam ser identificados por seus tutores.

Espaço para pets e tutor

A procura por lugares para que famílias possam se abrigar junto com seus pets é muito grande. A PUC-RS abriu um espaço para receber as pessoas resgatadas com seus animais de estimação.

Com capacidade máxima de ocupação, a universidade colocou os bichos no Parque Esportivo, com fraldas higiênicas, ração, água e camas. As famílias estão em ambientes separados, mas podem ver seus animais a todo momento.

Segundo a assessoria, o local não recebe animais sem donos, apenas famílias que precisavam de espaço pet friendly para abrigo.

Fonte: UOL


Compartilhe nas Redes Sociais